Saturday, 23 de March de 2019

JUSTIÇA


Tocantins

Assessoria da Polícia Comunitária da SSP finaliza entrega de bases comunitárias móveis

17 Dec 2018    18:01    alterado em 17/12 às 18:01
Assessoria da Polícia Comunitária da SSP finaliza entrega de bases comunitárias móveis

Na última semana, a Assessoria da Polícia Comunitária realizou a entrega de mais uma Base Comunitária Móvel, esta destinada à região de Araguaína. Os veículos são frutos da parceria entre a Polícia Militar, Secretária da Segurança Pública e Ministério da Justiça, por meio do Convênio nº 811912/2014/MJ/SENASP cujo objeto é o fortalecimento das Ações de Polícia Comunitária no Tocantins.
 
O Estado recebeu seis veículos adaptados como Bases Comunitárias Móveis, os quais têm por objetivo desenvolver ações de polícia comunitária, priorizando a presença mais efetiva e prolongada de equipamentos e serviços policiais junto às comunidades. Inicialmente, as cidades contempladas foram Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas e Porto Nacional, sendo possível a realização de um rodízio objetivando atender mais cidades do Estado.

O Assessor de Polícia Comunitária, Capitão Thiago Monteiro ressaltou a importância das novas bases para o fortalecimento da rede de segurança do Tocantins. “Os novos veículos são fundamentais para o avanço da operacionalização da polícia comunitária, a partir da instrumentalização dos órgãos policiais com equipamentos que possibilitem racionalizar o emprego de recursos humanos, e potencializar ações de polícia comunitária, respaldadas no binômio; dinâmica e mobilidade”.

Também presente na solenidade de entrega dos novos veículos, o delegado de Polícia Civil, Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, que integra a Polícia Comunitária, falou sobre o recebimento das novas bases móveis. “Esses novos veículos, que hoje estamos recebendo, chegam em ótima hora e vão nos ajudar sobremaneira, a reforçar a segurança em várias cidades do estado, uma vez que são equipados e adaptados a funções precípuas da Polícia Comunitária”, declarou o delegado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Relações Internacionais

Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros, diz Bolsonaro

Presidente comentou viagem aos EUA em transmissão ao vivo na internet

Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o delegado, a operação ainda está em curso, sendo que a suposta autora foi presa e encaminhada para a unidade prisional feminina de Palmas.


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira