Tuesday, 18 de June de 2019

JUSTIÇA


Tocantins

Assessoria da Polícia Comunitária da SSP finaliza entrega de bases comunitárias móveis

17 Dec 2018    18:01    alterado em 17/12 às 18:01
Assessoria da Polícia Comunitária da SSP finaliza entrega de bases comunitárias móveis

Na última semana, a Assessoria da Polícia Comunitária realizou a entrega de mais uma Base Comunitária Móvel, esta destinada à região de Araguaína. Os veículos são frutos da parceria entre a Polícia Militar, Secretária da Segurança Pública e Ministério da Justiça, por meio do Convênio nº 811912/2014/MJ/SENASP cujo objeto é o fortalecimento das Ações de Polícia Comunitária no Tocantins.
 
O Estado recebeu seis veículos adaptados como Bases Comunitárias Móveis, os quais têm por objetivo desenvolver ações de polícia comunitária, priorizando a presença mais efetiva e prolongada de equipamentos e serviços policiais junto às comunidades. Inicialmente, as cidades contempladas foram Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas e Porto Nacional, sendo possível a realização de um rodízio objetivando atender mais cidades do Estado.

O Assessor de Polícia Comunitária, Capitão Thiago Monteiro ressaltou a importância das novas bases para o fortalecimento da rede de segurança do Tocantins. “Os novos veículos são fundamentais para o avanço da operacionalização da polícia comunitária, a partir da instrumentalização dos órgãos policiais com equipamentos que possibilitem racionalizar o emprego de recursos humanos, e potencializar ações de polícia comunitária, respaldadas no binômio; dinâmica e mobilidade”.

Também presente na solenidade de entrega dos novos veículos, o delegado de Polícia Civil, Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, que integra a Polícia Comunitária, falou sobre o recebimento das novas bases móveis. “Esses novos veículos, que hoje estamos recebendo, chegam em ótima hora e vão nos ajudar sobremaneira, a reforçar a segurança em várias cidades do estado, uma vez que são equipados e adaptados a funções precípuas da Polícia Comunitária”, declarou o delegado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira