Saturday, 23 de March de 2019

JUSTIÇA


Guaraí

BRK Ambiental deve regularizar serviços em Guaraí em até 72 horas, determina Justiça

07 May 2018    17:31

A BRK Ambiental tem até a próxima quarta-feira, 9, para regularizar os serviços prestados em Guaraí, a 177 Km de Palmas, de forma “adequada, eficaz e contínua”. A decisão foi expedida na sexta-feira, 4, em ação proposta pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) a fim de resolver o problema constatado desde o início do ano.

Conforme o defensor público Evandro Soares, os moradores de Guaraí enfrentam a interrupção do serviço por diversas vezes, até mesmo diariamente, e em longo período de tempo. Comunicados emitidos pela própria empresa concessionária do serviço foram anexados à ação a fim de mostrar a situação.

O prazo para cumprimento da decisão é de 72 horas contadas a partir da notificação, realizada no mesmo dia da decisão. Conforme o Defensor Público, o prazo não considera, nesse caso, o fim de semana. Por isso, o limite para cumprimento da liminar é até a próxima quarta-feira.

De acordo com decisão, o serviço de abastecimento de água deve ser efetivamente prestado em toda a extensão do Município de Guaraí: “(...) sendo a ré concessionária de serviço público de fornecimento de água, considerado um serviço essência, indispensável à dignidade humana, está ela obrigada a prestá-los de forma contínua, adequada, eficiente e segura, mantendo o sistema de abastecimento de água em condições aptas as suas finalidades, assegurando a eficiente prestação de um serviço público básico”.

Histórico

Na ação, o Defensor Público informou à Justiça que tentou resolver o problema de forma extrajudicial, requerendo esclarecimentos à empresa, por meio de ofício. Em resposta, a BRK atribuiu a falta de água a falhas técnicas no sistema de abastecimento em Guaraí e informou a intensificação de algumas ações para melhoria do sistema. Porém, o problema persistiu.

“Em sua resposta ao questionamento e recomendações, deixou a Concessionária de responder alguns pontos da requisição, como o cronograma que aponte medidas para resolução definitiva da falta de água, demonstrando assim a falta de vontade em resolver tal problema, que por sua vez está afetando praticamente quase 100% da população guaraíense”, destaca Evandro Soares na ação, cujo pedido de liminar foi atendido pela Justiça.

Municípios

Além de Guaraí, a  BRK Ambiental é concessionária do serviço de água e esgotamento sanitário em outros 46 municípios do Tocantins. São eles: Palmas, Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguanã, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Babaçulândia, Barrolândia, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Carrasco Bonito, Colinas do Tocantins, Colméia, Combinado, Cristalândia, Dianópolis, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Gurupi, Lagoa da Confusão, Lavandeira, Miracema do Tocantins, Miranorte, Natividade, Nazaré, Nova Olinda, Palmeiras do Tocantins, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Paranã, Peixe, Porto Nacional, Rio Sono, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Taguatinga, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO

Interior

Polícia Civil prende suspeito de homicídio na cidade de Miracema

A prisão de G.G.P.L.S foi realizada por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM local.



Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde

Com públicos do Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, visto também em diversos países do mundo, Anna Layza com esse número passa a ser a YouTuber para o publico infantil com mais views em um vídeo.


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019

Para Mozart, o projeto precisa ser alterado pois claramente há inconstitucionalidade.


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira