Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

JUSTIÇA


Guaraí

BRK Ambiental deve regularizar serviços em Guaraí em até 72 horas, determina Justiça

07 May 2018    17:31

A BRK Ambiental tem até a próxima quarta-feira, 9, para regularizar os serviços prestados em Guaraí, a 177 Km de Palmas, de forma “adequada, eficaz e contínua”. A decisão foi expedida na sexta-feira, 4, em ação proposta pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) a fim de resolver o problema constatado desde o início do ano.

Conforme o defensor público Evandro Soares, os moradores de Guaraí enfrentam a interrupção do serviço por diversas vezes, até mesmo diariamente, e em longo período de tempo. Comunicados emitidos pela própria empresa concessionária do serviço foram anexados à ação a fim de mostrar a situação.

O prazo para cumprimento da decisão é de 72 horas contadas a partir da notificação, realizada no mesmo dia da decisão. Conforme o Defensor Público, o prazo não considera, nesse caso, o fim de semana. Por isso, o limite para cumprimento da liminar é até a próxima quarta-feira.

De acordo com decisão, o serviço de abastecimento de água deve ser efetivamente prestado em toda a extensão do Município de Guaraí: “(...) sendo a ré concessionária de serviço público de fornecimento de água, considerado um serviço essência, indispensável à dignidade humana, está ela obrigada a prestá-los de forma contínua, adequada, eficiente e segura, mantendo o sistema de abastecimento de água em condições aptas as suas finalidades, assegurando a eficiente prestação de um serviço público básico”.

Histórico

Na ação, o Defensor Público informou à Justiça que tentou resolver o problema de forma extrajudicial, requerendo esclarecimentos à empresa, por meio de ofício. Em resposta, a BRK atribuiu a falta de água a falhas técnicas no sistema de abastecimento em Guaraí e informou a intensificação de algumas ações para melhoria do sistema. Porém, o problema persistiu.

“Em sua resposta ao questionamento e recomendações, deixou a Concessionária de responder alguns pontos da requisição, como o cronograma que aponte medidas para resolução definitiva da falta de água, demonstrando assim a falta de vontade em resolver tal problema, que por sua vez está afetando praticamente quase 100% da população guaraíense”, destaca Evandro Soares na ação, cujo pedido de liminar foi atendido pela Justiça.

Municípios

Além de Guaraí, a  BRK Ambiental é concessionária do serviço de água e esgotamento sanitário em outros 46 municípios do Tocantins. São eles: Palmas, Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguanã, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Babaçulândia, Barrolândia, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Carrasco Bonito, Colinas do Tocantins, Colméia, Combinado, Cristalândia, Dianópolis, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Gurupi, Lagoa da Confusão, Lavandeira, Miracema do Tocantins, Miranorte, Natividade, Nazaré, Nova Olinda, Palmeiras do Tocantins, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Paranã, Peixe, Porto Nacional, Rio Sono, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Taguatinga, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

24

PARABÉNS!
PARABÉNS!

27

BOM
BOM

28

AMEI!
AMEI!

31

KKKK
KKKK

62

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

BRK Ambiental Guaraí DPE

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira