Friday, 28 de February de 2020

JUSTIÇA


Seciju

Cidadania e Justiça trabalha para construir Procedimento Operacional Padrão para o Sistema Socieducativo

19 May 2019
Cidadania e Justiça trabalha para construir Procedimento Operacional Padrão para o Sistema Socieducativo

Servidores do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju) estão empenhados em construir de forma colaborativa os Planos Operacionais Padrões (POP’s) dos Centros de Internação Provisória (Ceip’s), das Unidades de Semiliberdade (USL) e do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os planos irão abarcar todas as necessidades no que tange a segurança; preservação do patrimônio; cuidado com a integridade física, moral e psicológica dos adolescentes; bem como dos servidores, visitantes e familiares que estiverem nas unidades.

O presidente da Comissão de Criação dos Planos Operacionais Padrões (POPs), Lucas Barbosa, explicou que cada unidade socioeducativa deve elaborar o seu plano e falou ainda que as orientações para construção estão na Portaria Seciju/TO Nº 163. “Cada unidade tem suas particularidades em relação ao tipo de adolescente que atende é exatamente por isso que decidimos construir um POP para cada uma dessas unidades, assim esperamos atender da melhor forma possível as necessidades de cada local com o intuito de dar mais efetividade ao atendimento socioeducativo.”.

Outra medida tomada, pela Secretaria para garantir que os planos fossem construídos da forma mais democrática possível e de maneira a conhecer as peculiaridades e as necessidades de cada local, foi a indicação de dois representantes de cada unidade para compor a Comissão e também a inclusão de um representante da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins (Assoeto).

O presidente da Assoeto, Claudemir Nilto Prevital, agradeceu o convite para representar os interesses dos servidores que trabalham no Sistema Socioeducativo na elaboração do plano. “Ficamos felizes em participar da Comissão de revisão do Plano de Segurança e de construção dos POP’s, pois estes são indispensáveis para obtermos uma segurança satisfatória nas Unidades Socioeducativas. A Assoeto já havia sugerido a revisão, então essa iniciativa da Seciju vem ao encontro dos anseios da categoria”, disse.

A previsão da comissão é que no máximo ao final do mês de junho de 2019 todos os POP’s de todas as unidades socioeducativas do Estado sejam concluídos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

País tem 182 casos suspeitos do novo coronavírus

Governo fará campanha para reduzir risco de transmissão

Segurança

Operações deflagradas pela Polícia Civil contribuem para redução da criminalidade no Tocantins

Equipes cumpriram vários mandados de prisão e apreenderam dezenas de quilos de drogas em todo o Estado


Opinião

Final de uma semana que nem começou

Cada unidade da Federação tem os seus interesses que não podem nunca sobrepor aos interesses gerais da Nação sendo o principal o de ir e vir e o de livre manifestação.


Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira