Monday, 20 de January de 2020

JUSTIÇA


PRTO

Condenado integrante de quadrilha que desviava dinheiro de contas-correntes

11 Dec 2014

Em consequência de ação penal proposta pelo Ministério Público Federal no Tocantins, a Justiça Federal condenou Jeferson Marinho de Morais a 6 anos e onze meses de reclusão, em regime semiaberto, e 296 dias-multa, por ter angariado cartões e dados bancários de terceiros para uma quadrilha formada para a subtração, mediante fraude pela internet, de dinheiro de contas-correntes. O crime aconteceu em 2005.

A quadrilha atuava nos Estados do Tocantins, Goiás e Minas Gerais, e conseguia dados das contas das vítimas por meio de e-mails infectados com programas espiões que, uma vez instalados no computador da vítima, capturavam quaisquer dados bancários, senhas, contas e dados pessoais dela, iludindo-a por meio de simulação da página eletrônica acessada, idêntica às de várias instituições bancárias. Os integrantes da quadrilha, então, aliciavam pessoas proprietárias de contas bancárias que aceitavam alugá-las, passando para eles o cartão e a senha das suas contas, sem saber que seu dinheiro seria desviado pela quadrilha.

No decorrer das investigações foi cumprida medida de busca e apreensão na residência do réu, onde foram encontrados documentos como boletos bancários em nome de terceiros, cartões bancários, faturas de contas telefônicas, energia elétrica e água, em nome de diversas pessoas.

A culpabilidade do réu foi considerada grave, especialmente por ter corrompido outras pessoas para aquisição de boletos de pessoas de bem e pela obtenção de contas bancárias de passagem.

O valor de cada dia-multa foi fixado em 1/30 de salário-mínimo vigente à época do fato e devidamente corrigido. Foi comprovado que o réu comandava as ações dos demais envolvidos. Ele teve seus direitos políticos suspensos enquanto durarem os efeitos da condenação, e poderá recorrer em liberdade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imprensa

Duas décadas: Há 20 anos O GIRASSOL noticia os principais fatos do Tocantins

Nesses 20 anos O GIRASSOL contou muitas histórias da política e do cotidiano do povo tocantinense. Foram vários governos que registramos em nossas páginas guardadas em arquivos para a posteridade.

8 Billion Trees

Organização americana visita Centro de Fauna do Tocantins

Durante a reunião, outros pontos importantes foram viabilizados, entre eles o apoio da 8 Billion Trees, em patrocinar a construção de outra unidade do Cefau, na região do Jalapão e também uma, no município de Araguaína.


#ToNoEnem

Estudantes de escolas públicas do Tocantins comemoram notas acima de 900 na redação do Enem

São alunos de escolas do interior do Estado que aproveitaram as ações do programa #ToNoEnem para se prepararem para o exame


Estão abertas as matrículas para o Curso Livre de Teatro do Sesc

O curso pretende estimular a consciência da função social do artista, a capacitação de seu corpo e voz para expressão bem como para a sensibilidade crítica do ator para o mundo contemporâneo.


Ageto

Governo realiza serviço de tapa-buracos no trecho da TO-342 entre Miracema e Miranorte


Brasil

Alvim e Goebbels: Foi traçado um limite para o absurdo


Serviço

Projeto de qualificação para mulheres é retomado pelo Governo e abre inscrições nesta segunda, 20.


Brasil

Bolsonaro exonera secretário especial da Cultura, Roberto Alvim


Palmas Shoes + Fashion

Evento voltado aos Representantes Comerciais e Lojistas tem patrocínio de entidades representativas


Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira