Tuesday, 15 de October de 2019

JUSTIÇA


Palmas

Crianças da região Sul de Palmas são beneficiadas com a campanha “Natal na Comunidade”

10 Dec 2015

O Natal chegou mais cedo para crianças de comunidades carentes de bairros da região Sul de Palmas. Brinquedos, cestas básicas, roupas e brindes especiais foram doados às comunidades por meio da campanha "Natal na Comunidade", do projeto Justiça Comunitária da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins.
 
A ação aconteceu durante todo o dia na sexta-feira, 4, por agentes comunitários e funcionários do projeto. As doações vieram dos agentes comunitários, servidores e empresários parceiros do projeto "Justiça Comunitária".
 
Cerca de 40 famílias foram beneficiadas com o "Natal na Comunidade". Uma destas é a dona de casa M.A.S, mãe de seis filhos e desempregada. Ela mora em um barraco de madeira no setor Santa Fé e cuida sozinha dos filhos e, com o recém-nascido no colo, ela fala sobre a importância do projeto no seu dia a dia. "Sempre que precisei do projeto Justiça Comunitária da Defensoria Pública fui bem atendida. Essas doações de brinquedos também vão fazer a diferença no Natal dos meus filhos que com certeza não teriam nenhum brinquedo neste final de ano se não fossem as doações", ressalta.
 
De acordo com a defensora pública Luciana Oliani Braga, coordenadora do Projeto, o objetivo foi o de promover assistência aos menos favorecidos. "A campanha mostra que o Justiça Comunitária está presente na comunidade, não somente nas resoluções de conflito, mas também acolhendo às famílias e acompanhando as suas necessidades básicas", conclui.
 
Projeto

O "Justiça Comunitária" é fruto de convênio celebrado entre a Defensoria Pública do Estado e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, com o objetivo de contribuir para a democratização do acesso à justiça, com atuação de agentes comunitários capacitados em mediação de conflitos; equipes multidisciplinares, equipamentos e adequações físicas de acordo com as diretrizes do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública em Cidadania. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Defensoria Pública inicia atendimentos jurídicos no Mutirão de Negociações Fiscais

A participação da Instituição na atividade se deve à parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça do Tocantins e com a gestão municipal de Palmas

Refis 2019

Parte dos R$ 60 milhões que Município espera receber custeará melhorias na malha viária do Sul de Palmas

O município de Palmas tem a receber R$ 600 milhões. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), parceiro no mutirão, há atualmente 23 mil processos judiciais relativos a débitos fiscais no Município de Palmas em andamento no Judiciário.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira