Tuesday, 15 de October de 2019

JUSTIÇA


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

25 Mar 2019    15:01
Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

Foi realizada na tarde do dia 20 de março no Fórum da comarca de Palmas, a cerimônia de inauguração do Escritório Modelo do curso de direito do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra.
 
Na ocasião estiveram presentes a diretora do Fórum da Comarca de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo, o Reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, o diretor administrativo, Enéias Cardoso,  os coordenadores do curso de direito da instituição, Gustavo Paschoal Teixeira de Castro e Paulo Benincá, a coordenadora do Escritório Modelo, Priscila Madruga, professoras do curso Andrea Cardinale e Denise Cousin,  acadêmicos e estagiários do Escritório, além da presença das coordenadoras dos cursos de Enfermagem, Solange Maria Miranda e de Engenharia Civil, Kênia Parente Lopes. 
 
A cerimônia foi conduzida pelo coordenador do curso de direito, Gustavo Paschoal, que relatou ser um momento de muita felicidade e de celebração da conquista “é muito interessante termos um atendimento jurídico no fórum, pois o nosso foco são vocês acadêmicos e a formação jurídica de vocês, e com essa possibilidade inclusive de termos atendimento na área civil, trabalhista e criminal é muito satisfatório, traz novas informações e possibilidades”, relata Paschoal.
 
A diretora do Fórum da comarca de Palmas, juíza Flávia Afini, parabenizou a instituição pela conquista e ressaltou a importância dessa parceria “é muito interessante para o judiciário esse envolvimento do meio acadêmico com os  jurisdicionados, propicia uma noção do que eles vão enfrentar na sua profissão, por meio disso irão aprender, ter uma convivência diária com o  judiciário, com os jurisdicionados, com os servidores e todos os integrantes do sistema de justiça”, diz Flávia.
 
O Reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani, destacou a relevância do momento e externou sua gratidão a todos que contribuíram para que o sonho se tornasse realidade, “essa oportunidade é de grande valia pois nossa primeira proposta é que os acadêmicos possam, por meio dessa interação com o poder judiciário e com as pessoas que serão atendidas, crescer profissionalmente com essa experiência e acima de tudo realizar aquilo que nós acreditamos como instituição que é ajudar as pessoas nas suas diversas condições”, expõe Chiarani.
 
“Esse semestre se concretiza um sonho há muito tempo pensado, agora vocês acadêmicos tem a oportunidade de vivenciarem na realidade esse trabalho, pois ele não se constitui só na parte intelectual e sim com toda essa convivência de vocês colegas, servidores, com todo o processamento e procedimentos que vocês vão aprender na prática. Desejo que vocês aproveitem esse momento, certamente isso fará diferença a vocês quando estiverem ali atuando em suas respectivas profissões”, relata a coordenadora do Escritório Modelo no Fórum, professora Priscila Madruga.
 
De acordo com a discente Sandra Alves “esse é um momento ímpar, faz todo o diferencial, aqui temos a oportunidade de participar das audiências e de presenciar processos autênticos na prática. Acredito que é algo que vai mudar para sempre a vida de todos os acadêmicos que passarem por aqui”, diz Sandra.
 
A sala do Escritório Modelo de Direito do Ceulp fica localizado no Fórum da Comarca de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado. No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal. Aos interessados a assistência ocorre de segunda a sexta-feira no período vespertino com horários agendados pelo telefone (63) 99224-9827.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis 2019

Parte dos R$ 60 milhões que Município espera receber custeará melhorias na malha viária do Sul de Palmas

O município de Palmas tem a receber R$ 600 milhões. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), parceiro no mutirão, há atualmente 23 mil processos judiciais relativos a débitos fiscais no Município de Palmas em andamento no Judiciário.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira