Monday, 10 de December de 2018

JUSTIÇA


DPE-TO

Defensoria Pública divulga vencedoras do II Concurso de Redação

27 Nov 2014

As alunas Natália Castilho Nascimento (Categoria I) e Nycolle Alves dos Santos (Categoria II)  são as vencedoras da Etapa Regional do II Concurso de Redação da Diretoria Regional da Defensoria Pública em Gurupi. O resultado (anexo) foi publicado nesta quinta-feira, 27.

As estudantes são do município de Gurupi e concorreram com os alunos classificados em 1º lugar, na etapa municipal, realizada em sete municípios da Região Sul: Alvorada, Araguaçu, Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Gurupi, Palmeirópolis e Peixe. O II Concurso recebeu 621 textos de 38 escolas da Rede Pública de Ensino.

As redações foram numeradas e disponibilizadas sem identificação de autoria aos Membros e Servidores lotados na Diretoria Regional de Gurupi, por meio de um sistema desenvolvido exclusivamente para votação. Os vencedores, classificados em 1°, 2° e 3° lugar, de cada categoria, serão premiados com bicicletas, tablets, kits escolares, livros, certificado, medalhas, entre outros brindes, de acordo com a classificação.

O evento de premiação do Concurso será no próximo dia 09 de dezembro, às 9h, no auditório do Sesc Gurupi.

Certificação Municipal
No período de 17 a 26 de novembro, equipes da Defensoria Pública visitaram escolas dos sete municípios participantes do projeto para realizar a certificação municipal, na qual os alunos classificados na Etapa Municipal do Concurso receberam certificados, medalhas e livros. Foram realizadas visitas às escolas com alunos classificados, entre essas escolas rurais, e ainda mini- palestras sobre “O papel da Defensoria Pública na sociedade”.

Concurso
A segunda edição é dividida em duas categorias: Redação I, direcionada aos alunos matriculados no 3º e 4º ano do Ensino Fundamental; e Redação II, para alunos do 5º, 6º e 7° ano do Ensino Fundamental – e duas etapas – municipal e regional; e tem como tema “O Papel da Defensoria Pública na Sociedade”,

O projeto está alinhado aos objetivos do Plano Estratégico da Instituição, que são: “Aprimorar a Comunicação com o Assistido” e “Fortalecer a Imagem da Instituição”; e conta com o apoio dos Membros e Servidores da Diretoria Regional, da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, da Secretaria Estadual de Educação, por meio da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, da empresa Bicicleta e CIA, da GEP Livraria e ABC Distribuidora.

Informações
O Edital completo com todas as informações sobre o Concurso está disponível no site da Defensoria Pública do Tocantins (www.defensoria.to.gov.br). Outras informações podem ser solicitadas por meio do email institucional ascomgurupi@defensoria.to.gov.br  ou pelo telefone 63 – 3315-3409.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira