Thursday, 21 de February de 2019

JUSTIÇA


DPE-TO

Defensoria Pública divulga vencedoras do II Concurso de Redação

27 Nov 2014

As alunas Natália Castilho Nascimento (Categoria I) e Nycolle Alves dos Santos (Categoria II)  são as vencedoras da Etapa Regional do II Concurso de Redação da Diretoria Regional da Defensoria Pública em Gurupi. O resultado (anexo) foi publicado nesta quinta-feira, 27.

As estudantes são do município de Gurupi e concorreram com os alunos classificados em 1º lugar, na etapa municipal, realizada em sete municípios da Região Sul: Alvorada, Araguaçu, Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Gurupi, Palmeirópolis e Peixe. O II Concurso recebeu 621 textos de 38 escolas da Rede Pública de Ensino.

As redações foram numeradas e disponibilizadas sem identificação de autoria aos Membros e Servidores lotados na Diretoria Regional de Gurupi, por meio de um sistema desenvolvido exclusivamente para votação. Os vencedores, classificados em 1°, 2° e 3° lugar, de cada categoria, serão premiados com bicicletas, tablets, kits escolares, livros, certificado, medalhas, entre outros brindes, de acordo com a classificação.

O evento de premiação do Concurso será no próximo dia 09 de dezembro, às 9h, no auditório do Sesc Gurupi.

Certificação Municipal
No período de 17 a 26 de novembro, equipes da Defensoria Pública visitaram escolas dos sete municípios participantes do projeto para realizar a certificação municipal, na qual os alunos classificados na Etapa Municipal do Concurso receberam certificados, medalhas e livros. Foram realizadas visitas às escolas com alunos classificados, entre essas escolas rurais, e ainda mini- palestras sobre “O papel da Defensoria Pública na sociedade”.

Concurso
A segunda edição é dividida em duas categorias: Redação I, direcionada aos alunos matriculados no 3º e 4º ano do Ensino Fundamental; e Redação II, para alunos do 5º, 6º e 7° ano do Ensino Fundamental – e duas etapas – municipal e regional; e tem como tema “O Papel da Defensoria Pública na Sociedade”,

O projeto está alinhado aos objetivos do Plano Estratégico da Instituição, que são: “Aprimorar a Comunicação com o Assistido” e “Fortalecer a Imagem da Instituição”; e conta com o apoio dos Membros e Servidores da Diretoria Regional, da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, da Secretaria Estadual de Educação, por meio da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, da empresa Bicicleta e CIA, da GEP Livraria e ABC Distribuidora.

Informações
O Edital completo com todas as informações sobre o Concurso está disponível no site da Defensoria Pública do Tocantins (www.defensoria.to.gov.br). Outras informações podem ser solicitadas por meio do email institucional ascomgurupi@defensoria.to.gov.br  ou pelo telefone 63 – 3315-3409.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira