Thursday, 18 de July de 2019

JUSTIÇA


DPE-TO

Defensoria Pública divulga vencedoras do II Concurso de Redação

27 Nov 2014

As alunas Natália Castilho Nascimento (Categoria I) e Nycolle Alves dos Santos (Categoria II)  são as vencedoras da Etapa Regional do II Concurso de Redação da Diretoria Regional da Defensoria Pública em Gurupi. O resultado (anexo) foi publicado nesta quinta-feira, 27.

As estudantes são do município de Gurupi e concorreram com os alunos classificados em 1º lugar, na etapa municipal, realizada em sete municípios da Região Sul: Alvorada, Araguaçu, Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Gurupi, Palmeirópolis e Peixe. O II Concurso recebeu 621 textos de 38 escolas da Rede Pública de Ensino.

As redações foram numeradas e disponibilizadas sem identificação de autoria aos Membros e Servidores lotados na Diretoria Regional de Gurupi, por meio de um sistema desenvolvido exclusivamente para votação. Os vencedores, classificados em 1°, 2° e 3° lugar, de cada categoria, serão premiados com bicicletas, tablets, kits escolares, livros, certificado, medalhas, entre outros brindes, de acordo com a classificação.

O evento de premiação do Concurso será no próximo dia 09 de dezembro, às 9h, no auditório do Sesc Gurupi.

Certificação Municipal
No período de 17 a 26 de novembro, equipes da Defensoria Pública visitaram escolas dos sete municípios participantes do projeto para realizar a certificação municipal, na qual os alunos classificados na Etapa Municipal do Concurso receberam certificados, medalhas e livros. Foram realizadas visitas às escolas com alunos classificados, entre essas escolas rurais, e ainda mini- palestras sobre “O papel da Defensoria Pública na sociedade”.

Concurso
A segunda edição é dividida em duas categorias: Redação I, direcionada aos alunos matriculados no 3º e 4º ano do Ensino Fundamental; e Redação II, para alunos do 5º, 6º e 7° ano do Ensino Fundamental – e duas etapas – municipal e regional; e tem como tema “O Papel da Defensoria Pública na Sociedade”,

O projeto está alinhado aos objetivos do Plano Estratégico da Instituição, que são: “Aprimorar a Comunicação com o Assistido” e “Fortalecer a Imagem da Instituição”; e conta com o apoio dos Membros e Servidores da Diretoria Regional, da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, da Secretaria Estadual de Educação, por meio da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, da empresa Bicicleta e CIA, da GEP Livraria e ABC Distribuidora.

Informações
O Edital completo com todas as informações sobre o Concurso está disponível no site da Defensoria Pública do Tocantins (www.defensoria.to.gov.br). Outras informações podem ser solicitadas por meio do email institucional ascomgurupi@defensoria.to.gov.br  ou pelo telefone 63 – 3315-3409.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira