Friday, 15 de February de 2019

JUSTIÇA


Focco

Delegado filiado ao Sindepol participa de painel no Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção

11 Dec 2018    12:21    alterado em 11/12 às 12:21
Delegado filiado ao Sindepol participa de painel no Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção

Marcado para quarta-feira, 12, o Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (Focco) trará a palestra “Corrupção, compliance e regimes globais de prevenção e repressão”, com Vladimir Aras, Procurador Regional da República em Brasília (MPF) e contará com um painel, no qual serão apresentados trabalhos realizados no ano de 2018 na área de enfrentamento à corrupção e iniciativas para 2019 no Tocantins. Nesse painel, um dos integrantes é o Delegado Guilherme Rocha Martins, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma) e filiado ao Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO).
A programação do evento terá início às 18h45, com a abertura e será realizada no auditório da Procuradoria da República, em Palmas. Segundo um dos apresentadores do painel e titular da Dracma, Guilherme Rocha, o momento do evento é muito representativo e sobre sua apresentação, ele comenta que uma de suas abordagens será sobre os casos de interferência política nas ações da Polícia Civil. “Acreditamos que o combate à corrupção em nível estadual se consolidou, nossas ações contagiaram mais Delegados de outros municípios a agirem com firmeza no combate à corrupção. Não podemos retroceder, precisamos de moralização administrativa e quanto mais trabalharmos neste objetivo, mais casos serão descobertos e combatidos! Em 2018, focamos neste segmento e em 2019 ele continuará sendo priorizado", afirma o Delegado.
O evento é aberto ao público e emitirá certificado aos que realizarem o credenciamento, não exigindo nenhum tipo de inscrição.

Dia de Combate à Corrupção
O dia 9 de dezembro é comemorado internacionalmente pelos 102 países que assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, em 2003, em Mérida, no México. No Brasil a data é celebrada em vários estados.

Focco
O Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (Focco) foi oficialmente criado em novembro de 2011 e tem o objetivo de aprimorar a fiscalização e promover o debate acerca da importância de se acompanhar os gastos públicos e denunciar irregularidades na administração pública.
O Focco faz parte da Rede de Controle Nacional e reúne as instituições: Polícia Federal, Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Ministério Público de Contas, Tribunal de Justiça, Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União, Receita Federal, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Controladoria Geral do Gasto Público e Transparência do Estado do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira