Tuesday, 22 de September de 2020

JUSTIÇA


Educação superior

Diário Oficial traz reconhecimento do curso de Pedagogia da Unitins até 2022

25 Sep 2019
Diário Oficial traz reconhecimento do curso de Pedagogia da Unitins até 2022

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 24, trouxe o decreto de reconhecimento do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) pelo período de três anos. O decreto do governador Mauro Carlesse confirma o parecer do Conselho Estadual de Educação (CEE), que já havia se manifestado favorável ao reconhecimento do curso em agosto.

O curso de licenciatura em Pedagogia é ofertado pela Unitins no Campus de Araguatins, tem atualmente 115 alunos matriculados e cerca de 35 egressos da instituição que aguardam a emissão dos diplomas.

De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o reconhecimento do curso é uma conquista importante para a instituição e, especialmente, para o Campus de Araguatins, que a partir de agora passará a emitir os diplomas dos egressos que aguardam ansiosos por esse momento.

"Há um esforço grande da gestão para o reconhecimento de todos os cursos da Unitins, que impacta diretamente na diplomação dos nossos egressos e dá garantias aos alunos que estão nos cursos. E com o apoio do Governo do Estado, que tem uma política de regularização e evolução da universidade, temos conseguido muitos resultados positivos", ressalta o reitor.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Aquenubia Gonçalves da Silva, afirmou que todo esforço e trabalho desenvolvido em equipe são recompensados com o reconhecimento do curso. “Gera mais credibilidade no mercado de trabalho. A Unitins é sólida, um sonho que se tornou realidade. É gratificante. O reconhecimento do curso eleva as possibilidades dos egressos no mercado de trabalho, evidenciando que os acadêmicos aqui graduados estão preparados com bagagem teórica e prática por meio da formação superior oferecida com qualidade. A comunidade da região do Bico do Papagaio agradece a existência do Campus Araguatins”, diz a professora.

O pró-reitor de Graduação, professor Fred Newton, por sua vez, destacou que todas as avaliações feitas por Conselhos, Comissões e outros órgãos externos, trazem mais luz sobre a forma que se percebe a organização, a realização, a oferta dos cursos de maneira geral.

“Receber uma avaliação positiva é importante para nós, pois sinaliza uma série de aspectos que precisam ser observados nesse processo contínuo de melhoria dos cursos. Destaco que o trabalho feito pela gestão que trabalha com muito zelo e critério tem elevado a avaliação, de forma geral, da instituição, dos cursos, dos colegiados, da estrutura disponível e da própria forma que a gestão tem gerido os trabalhos”, afirmou o pró-reitor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Home Office

Ipea: percentual de brasileiros em home office cai para 11,7% em julho

Aumenta a participação de brancos e mulheres no trabalho remoto

Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.



Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira