Wednesday, 13 de November de 2019

JUSTIÇA


Em Palmas

DPE-TO e parceiros levam atendimentos jurídicos e serviços para setor Morada do Sol e região

29 Aug 2019    11:30    alterado em 29/08 às 11:30
DPE-TO e parceiros levam atendimentos jurídicos e serviços para setor Morada do Sol e região

O “Defensores na Comunidade”, programa da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), chega à segunda edição e, desta vez, vai contemplar a população do setor Morada do Sol e da região, que fica no sul de Palmas. A ação, que envolve a prestação de diversos serviços gratuitos, vai ser realizada neste sábado, 31, na Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales, das 13 às 17 horas.

A ação beneficiará moradores dos setores Morada do Sol 1, 2 e 3, Vale do Sol, Laila, Maria Rosa, setor Sul, Vista Alegre, Taquaralto, Santa Fé, chacareiros do Lago Taquari e da Vila Agrotins.

Por meio do efetivo profissional da Defensoria Pública e de diversos parceiros, o intuito do “Defensores na Comunidade” é oferecer, gratuitamente, atendimentos jurídicos, cidadãos, da área da saúde e até lúdicos e artísticos às famílias que se enquadrem em um perfil de vulnerabilidade social e residam na localidade. Para participar, a pessoa interessada deve levar e apresentar o próprio documento de identificação original e um comprovante de residência.

Serviços gratuitos
Serão prestados dezenas de serviços à população do Morada do Sol e das redondezas. Dentre eles, serão ofertados atendimentos jurídicos; emissão de Identidade, Carteira de Trabalho, 2ª via do CPF, 1ª e 2ª via de Título de Eleitor, certidões, revisão, transferência e regularização; cadastro de habitação, regularização fundiária e IPTU; Cadastro Único; orientações preventivas odontológicas e planejamento reprodutivo; teste para Sífilis, HIV e Hepatites B e C; exame Papanicolau; atualização da Carteira de Vacinação; teste para Calazar em cães; corte de cabelo; massagem; curso de artesanato; e brincadeiras para as crianças.

Sorteio

Durante a segunda edição do “Defensores na Comunidade”, as famílias hipossuficientes participantes vão concorrer ao sorteio de 20 cestas básicas.

Público-alvo
O programa da Defensoria Pública é voltado a famílias hipossuficientes que, devido a questões financeiras ou de logística, terminam por ter o acesso dificultado a uma gama de serviços públicos. A ação vai ao encontro da missão da Instituição que, do total de assistidos em 2018, conforme relatório de gestão da DPE-TO, acolheu, em 58% dos casos, pessoas carentes com renda de zero a meio salário mínimo, sendo que 29,5% de todas as assistidas não completaram sequer o Ensino Fundamental.

Parceiros

O programa "Defensores na Comunidade" é realizado com a ajuda e apoio de importantes parceiros. A cada edição, mais entidades, empresas e instituições se aderem ao Programa. Confira, a seguir, a lista dos parceiros já confirmados para a edição que será realizada neste próximo sábado, 31:

Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Morada do Sol; Superintendência do Trabalho/Ministério da Economia (Governo Federal); Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO); Governo do Tocantins; Prefeitura de Palmas; Polícia Militar do Estado do Tocantins; Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins; Sesc; Senac; Senar; Itpac Palmas; BRK Ambiental; Distribuidora do Negão; Feira das Manas; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comam); Associação de Moradores do Setor Morada do Sol; Associação de Moradores do Setor Morada do Sol II; Associação de Moradores do Setor Morada do Sol III; Associação de Moradores do Setor Vale do Sol; Associação de Moradores do Setor Laila; Associação de Moradores do Setor Maria Rosa; Associação de Moradores do Setor Sul; Associação de Moradores do Setor Vista Alegre; Associação de Moradores do Setor Taquaralto; Associação de Produtores Rurais da Vila Agrotins; Associação de Moradores Santa Fé IV; e Associação de Chacareiros Lago Taquari.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23

Dpvat

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM).



Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas

A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, cujo objetivo é acolher, conscientizar e sensibilizar a população masculina sobre os exames de prevenção do câncer e os cuidados com a saúde.


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte

A obra beneficiará a área comercial e residencial das Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte)


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins

Um dos principais compromissos será na sede da Daymon, onde vão discutir o potencial de negócios de marcas e produtos para exportação


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020


Agrotóxicos

Tocantins apresenta cenário sobre controle de agrotóxicos durante evento em Florianópolis


Saúde

Secretário da Saúde recebe comitiva do Hospital do Amor


Sesau

Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira