Sunday, 05 de July de 2020

JUSTIÇA


Interior

Estelionatários são presos em Itacajá tentando fazer compras com cheques falsificados

08 Dec 2014

O técnico reprográfico R. R.G, 36 anos, natural de Anápolis (GO), e o autônomo C.D.D, 39 anos, nascido em Araguaína (TO), foram presos no final da tarde dessa sexta-feira, 5 de dezembro, em Itacajá.
 
A prisão ocorreu após a guarnição da Polícia Militar ser acionada pelo proprietário de uma loja agropecuária, relatando ter atendido dois homens que queriam comprar rolos de arame e veneno, utilizando um cheque em nome de uma terceira pessoa para pagar.
 
A PM foi informada que os dois seriam suspeitos de realizar uma compra no valor de R$ 1.480,00, no último dia 26 de outubro, em uma filial da loja agropecuária no município de Recursolândia (TO), usando um cheque com suspeita de adulteração em nome de outra pessoa.
 
Com as informações, os policiais militares saíram à procura dos suspeitos e encontraram a dupla dentro de um veículo Fiat/Palio Weekend, com placa de Araguaína (TO). Com eles, a PM localizou vários objetos, entre eles. um computador e uma impressora, além de folhas de cheques em nome de terceiros. Durante a abordagem, Reider Roberto Guimarães confessou ter feito compras na filial da empresa agropecuária em Recursolândia pagando com um cheque falsificado.
 
Em seguida os autores e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itacajá e, posteriormente, levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram autuados por estelionato e falsificação de documento público. Os dois serão encaminhados para a Cadeia Pública de Lajeado, onde permanecerão à disposição da justiça. Ambos já tinham passagens pela polícia. Reider Roberto Guimarães, pelo crime de furto, e Cleber Domingos Dias, por falsificação de moeda. 
 
O delegado da Polícia Civil Wlademir Costa informou que a dupla de estelionatários utilizava um programa de computador para inserir dados falsos em cheques verdadeiros e depois os imprimiam para fazer compras. Os comerciantes só percebiam que os cheques eram falsificados quando eram apresentados ao banco

COMPARTILHE:


Confira também:


Seu bolso

Procon Tocantins oficia Energisa e solicita suspensão ou redução do reajuste nas contas de energia

O reajuste na tarifa de energia elétrica do Tocantins aprovado, vai variar de 1,79% até 8,54% conforme o tipo de consumidor.

Pressão

Órgãos ministeriais pressionam o governo do Tocantins e buscam na Justiça regularizar o abastecimento de insumos do Lacen

A falta de kits para extração genética impede que dados sobre a pandemia do novo coronavírus sejam computados e que o atendimento adequado aos doentes seja realizado, podendo agravar a disseminação da covi-19



Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira