Saturday, 16 de February de 2019

JUSTIÇA


Apreensão

Fiscalização apreende material predatório na região de Araguacema

06 Aug 2018    21:52
ASCOM/Divulgação Fiscalização apreende material predatório na região de Araguacema

Com o objetivo de coibir a pesca predatória, uma equipe do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) do escritório de Araguacema, juntamente com o Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), percorreu neste fim de semana rios e lagos da região. No domingo, 5, foram recolhidos cerca 150 metros de redes de malhas diversas nas margens do rio Piranhas, próximo ao Projeto de Assentamento (PA) Canaã.

 

No sábado, 4, foi realizado um patrulhamento aquático nos rios Caiapó e Araguaia. Durante a fiscalização que também percorreu fazendas, foram realizadas sensibilizações sobre crimes ambientais. Segundo o responsável pelo escritório local, Jovane Pereira Ferreira, durante este o patrulhamento foi encontrado um acampamento na margem esquerda do rio Caiapó.

 

“Encontramos cerca de 150 metros de rede de pesca de diversas malhas, sete carretilhas, oito molinetes, 11 varas de pesca, uma espingarda de pesca subaquática, uma máscara de mergulho, duas tarrafas, uma zagaia, um viveiro de arame e duas caixas com iscas artificiais”, destacou.

 

O gestor informou ainda que na sexta-feira, 3, fiscais se deslocaram em patrulhamento aquático nos rios Araguaia e Piranhas, quando foram encontrados aproximadamente 750 metros de várias malhas, uma tarrafa e duas zagaias. O material predatório se encontra no escritório do Naturatins de Araguacema.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira