Friday, 19 de July de 2019

JUSTIÇA


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas

17 Feb 2019    20:06
Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas

A foragida da Unidade de Regime Semiaberto (Ursa) de Palmas, Ananda Joanice Gomes Soares, 20 anos, entregou-se espontaneamente na noite desta quinta-feira, 14, na Delegacia de Polícia Interestadual e Captura (Polinter) e foi conduzida para a Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas. No entanto, ela foi presa em flagrante após passagem pelo detector de metais. A detenta portava em sua genitália um aparelho celular tipo relógio.

Na triagem, após a acusação do detector de metais, a chefe de plantão e as agentes prisionais plantonistas questionaram à reeducanda se ela tentava entrar na unidade com algum ilícito, ela confessou que portava um invólucro contendo um celular tipo relógio e solicitou um local para retirada do objeto. “A nossa equipe de agentes prisionais se mantém muito atenta nos procedimentos de revista dos objetos pessoais e na triagem que antecede a entrada na carceragem e isto dificulta este tipo de tentativa”, explica Cátia Carneiro, diretora da UPF Palmas.

Além do mandado de prisão contra réu foragido, a detenta respondia pelo crime de tráfico de drogas e foi presa em flagrante com base no que diz o artigo 349-A do Código Penal Brasileiro (Decreto Lei 2848/40). Ananda foi conduzida para a Delegacia de Polícia para dar prosseguimento aos trâmites legais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira