Saturday, 16 de February de 2019

JUSTIÇA


Segurança Pública

Forças de Segurança do Tocantins participam de reunião técnica da Senasp em Brasília

25 Nov 2018    22:46
Forças de Segurança do Tocantins participam de reunião técnica da Senasp em Brasília Delegada Ludmila, 1ª da Direita para a esquerda, juntamente com demais integrantes das forças de segurança

Integrantes das forças de segurança do Estado do Tocantins participaram da reunião técnica do programa nacional de qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ocorrido em Brasília, entre os dias 20 e 23 de novembro.
 
No evento, a Polícia Civil do Tocantins esteve representada pela delegada Ludmila Barreto Cristian Cesarino, a qual se fez acompanhar pela perita oficial Georgiana Ramos e pela gerente de valorização do servidor da Secretaria da Segurança Pública, psicóloga Leni Barbosa. Também participaram do evento a tenente-coronel do Corpo de Bombeiro Militar Juliana Pinto Corgosinho e, representando a Polícia Militar do Tocantins, a major Kátia Cristina A. Costa.  
 
O evento teve como objetivo promover tratativas a fim de valorizar o profissional de Segurança Pública, reduzir os riscos de morte e atuar na prevenção da saúde desses profissionais durante o exercício de suas atribuições diárias, bem como elaborar documentos que serão utilizados pela rede dos profissionais que serão responsáveis pela execução nacional do programa de qualidade de vida.
 
Durante os quatro dias do evento, estiveram reunidos mais de 100 representantes das Secretarias de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militares, bem como Perícias Oficiais dos 26 estados da federação, além do Distrito Federal.
 
Os servidores que representaram o Estado do Tocantins participaram da criação da portaria de regulamentação do programa Pró Vida, da Rede de Qualidade de Vida, do regimento interno da rede e da coleta de informações para a elaboração de futuros editais de convênios voltados ao investimento federal em ações de promoção da valorização profissional e da saúde.
 
Conforme a perita oficial Georgiana Ramos, a reunião foi muito proveitosa e novas perspectivas se abrem a partir de agora. “Excelente encontro, onde pudemos compartilhar as realidades, as necessidades e experiências vivenciadas pelos profissionais da segurança pública de todo o Brasil. A prevenção é a melhor maneira de se evitar sequelas ou a morte precoce de nossos policiais, uma vez que o estresse próprio da profissão é um fator de risco para o desenvolvimento de várias doenças”, frisou.
 
Por sua vez, a delegada Ludmila enalteceu a realização do evento e se mostrou satisfeita com as temáticas abordadas durante os quatro dias de reuniões e debates. “Devemos valorizar os profissionais, priorizando sua qualidade de vida, a fim de que possamos eliminar os fatores que os impedem de desempenhar suas funções com máxima eficiência. Somos profissionais em Segurança Pública e devemos sempre nortear nossas ações, por meio da união e integração, visando sempre ao bem comum”, ressaltou.
 
A equipe volta animada do evento e com boas perspectivas para o próximo ano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira