Thursday, 25 de April de 2019

JUSTIÇA


Segurança Pública

Forças de Segurança do Tocantins participam de reunião técnica da Senasp em Brasília

25 Nov 2018    22:46
Forças de Segurança do Tocantins participam de reunião técnica da Senasp em Brasília Delegada Ludmila, 1ª da Direita para a esquerda, juntamente com demais integrantes das forças de segurança

Integrantes das forças de segurança do Estado do Tocantins participaram da reunião técnica do programa nacional de qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ocorrido em Brasília, entre os dias 20 e 23 de novembro.
 
No evento, a Polícia Civil do Tocantins esteve representada pela delegada Ludmila Barreto Cristian Cesarino, a qual se fez acompanhar pela perita oficial Georgiana Ramos e pela gerente de valorização do servidor da Secretaria da Segurança Pública, psicóloga Leni Barbosa. Também participaram do evento a tenente-coronel do Corpo de Bombeiro Militar Juliana Pinto Corgosinho e, representando a Polícia Militar do Tocantins, a major Kátia Cristina A. Costa.  
 
O evento teve como objetivo promover tratativas a fim de valorizar o profissional de Segurança Pública, reduzir os riscos de morte e atuar na prevenção da saúde desses profissionais durante o exercício de suas atribuições diárias, bem como elaborar documentos que serão utilizados pela rede dos profissionais que serão responsáveis pela execução nacional do programa de qualidade de vida.
 
Durante os quatro dias do evento, estiveram reunidos mais de 100 representantes das Secretarias de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militares, bem como Perícias Oficiais dos 26 estados da federação, além do Distrito Federal.
 
Os servidores que representaram o Estado do Tocantins participaram da criação da portaria de regulamentação do programa Pró Vida, da Rede de Qualidade de Vida, do regimento interno da rede e da coleta de informações para a elaboração de futuros editais de convênios voltados ao investimento federal em ações de promoção da valorização profissional e da saúde.
 
Conforme a perita oficial Georgiana Ramos, a reunião foi muito proveitosa e novas perspectivas se abrem a partir de agora. “Excelente encontro, onde pudemos compartilhar as realidades, as necessidades e experiências vivenciadas pelos profissionais da segurança pública de todo o Brasil. A prevenção é a melhor maneira de se evitar sequelas ou a morte precoce de nossos policiais, uma vez que o estresse próprio da profissão é um fator de risco para o desenvolvimento de várias doenças”, frisou.
 
Por sua vez, a delegada Ludmila enalteceu a realização do evento e se mostrou satisfeita com as temáticas abordadas durante os quatro dias de reuniões e debates. “Devemos valorizar os profissionais, priorizando sua qualidade de vida, a fim de que possamos eliminar os fatores que os impedem de desempenhar suas funções com máxima eficiência. Somos profissionais em Segurança Pública e devemos sempre nortear nossas ações, por meio da união e integração, visando sempre ao bem comum”, ressaltou.
 
A equipe volta animada do evento e com boas perspectivas para o próximo ano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25

Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira