Friday, 23 de August de 2019

JUSTIÇA


Segurança Pública

Forças de Segurança do Tocantins participam de reunião técnica da Senasp em Brasília

25 Nov 2018    22:46
Forças de Segurança do Tocantins participam de reunião técnica da Senasp em Brasília Delegada Ludmila, 1ª da Direita para a esquerda, juntamente com demais integrantes das forças de segurança

Integrantes das forças de segurança do Estado do Tocantins participaram da reunião técnica do programa nacional de qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ocorrido em Brasília, entre os dias 20 e 23 de novembro.
 
No evento, a Polícia Civil do Tocantins esteve representada pela delegada Ludmila Barreto Cristian Cesarino, a qual se fez acompanhar pela perita oficial Georgiana Ramos e pela gerente de valorização do servidor da Secretaria da Segurança Pública, psicóloga Leni Barbosa. Também participaram do evento a tenente-coronel do Corpo de Bombeiro Militar Juliana Pinto Corgosinho e, representando a Polícia Militar do Tocantins, a major Kátia Cristina A. Costa.  
 
O evento teve como objetivo promover tratativas a fim de valorizar o profissional de Segurança Pública, reduzir os riscos de morte e atuar na prevenção da saúde desses profissionais durante o exercício de suas atribuições diárias, bem como elaborar documentos que serão utilizados pela rede dos profissionais que serão responsáveis pela execução nacional do programa de qualidade de vida.
 
Durante os quatro dias do evento, estiveram reunidos mais de 100 representantes das Secretarias de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militares, bem como Perícias Oficiais dos 26 estados da federação, além do Distrito Federal.
 
Os servidores que representaram o Estado do Tocantins participaram da criação da portaria de regulamentação do programa Pró Vida, da Rede de Qualidade de Vida, do regimento interno da rede e da coleta de informações para a elaboração de futuros editais de convênios voltados ao investimento federal em ações de promoção da valorização profissional e da saúde.
 
Conforme a perita oficial Georgiana Ramos, a reunião foi muito proveitosa e novas perspectivas se abrem a partir de agora. “Excelente encontro, onde pudemos compartilhar as realidades, as necessidades e experiências vivenciadas pelos profissionais da segurança pública de todo o Brasil. A prevenção é a melhor maneira de se evitar sequelas ou a morte precoce de nossos policiais, uma vez que o estresse próprio da profissão é um fator de risco para o desenvolvimento de várias doenças”, frisou.
 
Por sua vez, a delegada Ludmila enalteceu a realização do evento e se mostrou satisfeita com as temáticas abordadas durante os quatro dias de reuniões e debates. “Devemos valorizar os profissionais, priorizando sua qualidade de vida, a fim de que possamos eliminar os fatores que os impedem de desempenhar suas funções com máxima eficiência. Somos profissionais em Segurança Pública e devemos sempre nortear nossas ações, por meio da união e integração, visando sempre ao bem comum”, ressaltou.
 
A equipe volta animada do evento e com boas perspectivas para o próximo ano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira