Thursday, 27 de June de 2019

JUSTIÇA


JUSTIÇA

GMP recupera mais de 700 kg de pescados, aves e equipamentos furtados do Frigorífico de Aves e Peixes do Município

13 Aug 2018    23:18
ASCOM/Divulgação GMP recupera mais de 700 kg de pescados, aves e equipamentos furtados do Frigorífico de Aves e Peixes do Município Parte do material apreendido, inclusive aves, passará por avaliação da Vigilância Sanitária

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) desarticulou nesta segunda-feira, 13, um grupo suspeito de furtar mais de 700 kg de pescado, aves abatidas e equipamentos do Frigorífico de Aves e Peixes do Municípioque fica localizado na saída para Taquaruçu, no último sábado, 11.

 

O frigorífico foi criado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Secretaria da Agricultura do Tocantins (Seagro) e Associação Francisca Galvão.

 

 

Por meio de uma denúncia, as equipes da Guarda Metropolitana chegaram ao primeiro receptador localizado na Rua 4, no Setor Santa Bárbara, que por sua vez informou à equipe que um ‘amigo’ havia pedido para que guardasse o material e informou o endereço que também localizado na região Sul de Palmas. No local, além de mais mercadorias perecíveis foram encontrados também balança, compressor e outros produtos subtraídos do referido frigorífico. 

 

 

De acordo com o Inspetor Marcelo Lima, coordenador de operações da GMP, que, graças ao bom trabalho da equipe de plantão,  “conseguimos desarticular um grupo de pessoas que agia como uma organização, pois de acordo com as informações coletadas no decorrer da ocorrência, havia pessoas com ações determinadas para furtar, receptar e outro grupo distribuía os produtos do furto.”

 

 

Além dos suspeitos, foram conduzidos também à Central de Atendimento da Região Sul de Palmas, outras duas pessoas suspeitas de atuar como receptadores  dos materiais produtos de furtos. Os suspeitos foram entregues à autoridade policial para os procedimentos legais.

 

 

Grande parte dos peixes já estão inapropriados para consumo, a outra parte, inclusive aves, passará por avaliação da Vigilância Sanitária.

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira