Monday, 18 de June de 2018

Monday, 18 de June de 2018

JUSTIÇA


TSE

Governado Marcelo Miranda prestigia posse de Luiz Fux na presidência do TSE

07 Feb 2018    17:14
Ana Luiza Sá Governado Marcelo Miranda prestigia posse de Luiz Fux na presidência do TSE Marcelo Miranda cumprimentou o ministro Luiz Fux e desejou sucesso na condução do Tribunal Superior Eleitoral e das eleições em 2018

O governador Marcelo Miranda prestigiou, nessa terça-feira, 6, a posse do ministro Luiz Fux como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sessão solene ocorreu no Plenário da Corte, às 19 horas, em Brasília, com a presença do presidente da República Michel Temer, governadores, parlamentares federais e autoridades do judiciário de todo o Brasil. O procurador-geral do Estado, Sérgio do Valle, e o secretário de representação em Brasília, Renato de Assunção, acompanharam o governador no evento.

 

O ministro Luiz Fux assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em um ano de eleições estaduais e nacional, com mudanças na legislação eleitoral. As novas regras foram aprovadas por unanimidade pelo plenário do TSE, em dezembro de 2017. São 10 resoluções que tratam de diversas questões, sendo a mais desafiadora delas a regulação das eleições nas mídias digitais.

 

Algumas questões importantes, como as notícias falsas, conhecidas como fake news, candidatura de mulheres e a distribuição do fundo partidário no âmbito interno dos partidos, ficaram em aberto. O ministro Luiz Fux foi relator das resoluções e na ocasião frisou que a aprovação não significava a "interdição dos debates". As resoluções ainda podem sofrer alterações até o dia de 5 de maio. Como presidente do TSE, Fux conduzirá esse diálogo com representantes dos poderes e com a sociedade.

 

Na solenidade, o governador Marcelo Miranda cumprimentou o ministro Luiz Fux e desejou pleno sucesso à frente do Tribunal Superior Eleitoral. O governador enfatizou a competência do ministro para tratar das questões e resoluções relativas às eleições de 2018. "O presidente Luiz Fux certamente terá êxito na condução desse momento, no qual vivenciamos uma importante transição nas regras eleitorais no país", ressaltou Marcelo Miranda.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

49

PARABÉNS!
PARABÉNS!

46

BOM
BOM

42

AMEI!
AMEI!

51

KKKK
KKKK

44

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

33

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

44

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Posse Justiça TSE

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Brasil empata com a Suíça em estreia na Copa da Rússia

Com o empate, Brasil e Suíça estão em segundo lugar no grupo com um ponto cada. A Sérvia, que venceu a Costa Rica por 1 a 0 no primeiro jogo do dia, é a líder do grupo E

Copa 2018

Conheça a trajetória do Brasil nas Copas

O Brasil já tem cinco títulos mundiais e continua a ser o único a estar presente em todos os campeonatos.



Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México

O abalo, segundo a rede de monitoramento sísmico do México, foi originado de maneira artificial e foi causado, provavelmente, por “saltos massivos”


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo

Gabi pareceu ter uma grande base de conhecimento para responder questões abordadas pelas pessoas quando o assunto é a seleção que representa


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste

Giménez se tornou o herói do encontro com seu gol nos momentos finais


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste


Copa 2018

Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia


Copa 2018

Ela é espanhola, mas gosta do Cristiano Ronaldo


Copa 2018

Cristiano Ronaldo faz três gols e garante empate com a Espanha


Copa 2018

Ídolo do Horsens, tocantinense Gilberto Macena acredita em boa performance da Dinamarca na Copa do Mundo


Tocantins

CEAS Tocantins elege entidades da Sociedade civil para Gestão 2018/2020



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira