Tuesday, 25 de June de 2019

JUSTIÇA


Gurupi

Mais de 200kg de drogas são destruídos pela Polícia Civil no sul do Estado

31 Jan 2019    19:55    alterado em 31/01 às 19:55
Mais de 200kg de drogas são destruídos pela Polícia Civil no sul do Estado

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, realizou, na manhã desta quarta-feira (30), em uma cerâmica daquele município, a incineração de 226,5 kg de entorpecentes.
 
O quantitativo de drogas incineradas foi resultado de todas as apreensões realizadas pela Polícia Civil na região, no ano de 2018, contendo 198,2 kg de maconha, 28 kg de cocaína e crack, 48 comprimidos de ecstasy micro-pontos de LSD.
 
Conforme ressaltou o delegado Rafael Fortes Falcão, a DEIC Sul foi responsável pela apreensão de 159 kg de maconha, 18 kg de crack, mais de 1kg de cocaína e todos os comprimidos de ecstasy incinerados hoje, o que equivale a um percentual superior à 78% destes entorpecentes.
 
Além dos policiais civis da DEIC-Sul, o ato de destruição do entorpecente também contou com as presenças do Nucleo de Perícia Criminal, Vigilância Sanitária e integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.
 
Para o delegado, a expressiva quantidade de drogas destruídas representa as boas ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, que têm sido realizadas pela Polícia Civil, não só em Gurupi, mas em todos os municípios do Tocantins.
 
No mesmo sentido, manifestou-se o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Rossílio de Souza Correia, para quem a incineração dos mais de 200 kg de entorpecente representa o comprometimento da Polícia Civil no combate à criminalidade e na manutenção de uma sociedade com mais segurança e tranquilidade.
 
“As ações que vem sendo implementadas pela Polícia Civil em todo o estado têm possibilitado grandes apreensões, o que resulta em expressivas destruições de drogas, como as realizadas nesta quarta-feira, no Sul do Estado. Isso representa o esforço, a dedicação e o comprometimento da Polícia Civil do Estado do Tocantins no combate e na repressão às organizações criminosas que realizam o tráfico de drogas, bem como outros crimes, que tanto mal causam aos cidadãos do Tocantins”, concluiu o delegado-geral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira