Sunday, 26 de May de 2019

JUSTIÇA


Sul do TO

MPE denuncia Edson Vieira Fernandes por crimes de homicídio e tentativa de homicídio praticados em Gurupi

20 Nov 2018    14:58    alterado em 21/11 às 14:58
MPE denuncia Edson Vieira Fernandes por crimes de homicídio e tentativa de homicídio praticados em Gurupi

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia, nesta terça-feira, 20, contra Edson Vieira Fernandes por dois crimes de homicídio qualificado e pela tentativa de homicídio qualificado contra duas vítimas. Os crimes foram praticados na cidade de Gurupi, entre a noite de 22 de outubro e a madrugada do dia 23, em coautoria com Gustavo Teles, que foi morto logo depois, em confronto com a Polícia Civil.

Segundo a denúncia, os autores agiram com o mesmo modus operandi, em atividade típica de grupo de extermínio. Enquanto Edson Vieira Fernandes conduzia uma motocicleta, o garupa Gustavo Teles efetuava disparos contra as vítimas. Eles agiam por motivo torpe, visando eliminar indivíduos que consideravam socialmente “indesejáveis”. Atuando sempre de surpresa, impossibilitavam a defesa por parte das vítimas.

A primeira vítima foi Neuralice Pereira de Matos, que trafegava de bicicleta na avenida Rio Grande do Norte e foi alvejada com tiros na cabeça e em outras partes do corpo quando chegou no cruzamento com a rua 07. Ela veio a óbito no local.

Em seguida, também na avenida Rio Grande do Norte, em frente a uma residência, foram efetuados diversos disparos de arma de fogo contra Guilherme de Henrique Mendes e João Gabriel Soares de Queiróz, que não vieram a óbito por circunstâncias alheias à vontade dos autores.

A última vítima da dupla foi Natanael Glória de Medeiros, que trafegava de bicicleta, já no período da madrugada, e foi seguido pela motocicleta dos policiais da rua 04 até a avenida Alagoas, onde foi alvejado. O garupa Gustavo Teles, no intuito de garantir a execução do delito, ainda desceu da motocicleta e disparou outras vezes contra a vítima, já caída ao chão. A todo o momento, o denunciado esperava o executor concluir a ação, tendo ambos deixado juntos o local dos fatos, em disparada. Os disparos atingiram a cabeça e o tórax de Natanael Glória de Medeiros, que veio a óbito no local.

Edson Vieira Fernandes foi denunciado pelo MPE também pelo crime de adulteração da identificação de veículo automotor. Isso porque ele, também em coautoria com Gustavo Teles, sobrepôs uma placa fria sobre a placa verdadeira da motocicleta e utilizou fitas adesivas de cor preta e na carenagem do veículo (de cor branca), antes de vir a utilizá-lo na prática dos crimes. A intenção foi a de impossibilitar o reconhecimento da motocicleta, que pertence a uma empresa de vigilância, a qual Edson Vieira prestava serviço.

A denúncia criminal foi ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Gurupi. (Flávio Herculano)

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira