Monday, 10 de December de 2018

JUSTIÇA


Seminário

MPE inscreve para seminário que discutirá alienação parental

05 Sep 2018    11:17

Encontram-se abertas as inscrições para o seminário “Desafios da Prevenção e Combate à Alienação Parental”, que será promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela seccional tocantinense do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) no dia 28 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, em Palmas, com possibilidade de participação presencial e a distância.

O seminário terá carga horária de sete horas e será composto por três palestras, proferidas por duas especialistas da área de Direito e uma doutora em Psicologia. 

O evento tem como público-alvo membros, servidores e estagiários do Ministério Público, membros do IBDFAM, instituições parceiras, conselheiros tutelares, comunidade escolar e docentes e alunos do Ensino Superior.

Inscrições
O pessoal de Palmas interessado em participar presencialmente deve solicitar inscrição pelo endereço eletrônico cesaf.mpto.mp.br/eventos, enquanto o pessoal do interior deve se inscrever em http://eadcesaf.mpto.mp.br. Estão abertas 200 vagas para a modalidade presencial e 300 para a de Ensino a Distância (EaD).

Alienação parental
A alienação parental ocorre quando os casais não conseguem resolver seus conflitos amigavelmente, envolvendo os filhos e levando-os a tomar partido por um dos pais e a se colocar contra o outro. Os novos arranjos familiares e a prática do divórcio estaria contribuindo para o crescimento dos casos de alienação parental.

PALESTRANTES
- Líbera Copetti de Moura Pereira: Graduada em Direito, especialista em Direito de Família em Sucessões, especialista em Direito Civil e Processual Civil, e mestranda em Responsabilidade Civil pela Universidade de Girona/Espanha. Foi vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e membro da Sociedade Internacional de Direito de Família. 

-  Sandra Maria Baccara Araújo: graduada em Psicologia, mestra em Psicologia e doutora em Psicologia. Especialista em Psicologia Clínica (CFP), em Psicoterapia Infantil e do Adolescente e em Psicoterapia Conjugal e Familiar. Psicoterapeuta familiar, conjugal e de adulto. Professora universitária aposentada. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e Psicologia Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: função paterna, família, alienação parental.

- Patrícia Pimentel de Oliveira Chambers Ramos: graduada em Direito, mestra em Direito e possui especialização no Atendimento a Crianças Vitimas de Violência. Doutoranda em Direito Penal (UERJ).  Atualmente é diretora pedagógica da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP), subcoordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Publico do Rio de Janeiro, coordenadora da Pós-Graduação em Direito da Criança e do Adolescente do Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Rio de Janeiro e titular da Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Madureira.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

23

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

mpe seminário tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira