Friday, 22 de February de 2019

JUSTIÇA


MPF

MPF promove arquivamento de inquérito civil que apura irregularidades na execução do Programa Minha Casa Minha Vida, em Palmas

20 Aug 2018    14:50

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadãos no Tocantins, promoveu o arquivamento do Inquérito Civil (IC) 1.36.000.00853/2013-66, que tinha como objetivo apurar irregularidades na execução do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no Município de Palmas.



Desde o início do IC, foram expedidas duas recomendações reforçando a necessidade de ampla divulgação da relação de candidatos cadastrados e dos critérios para a seleção de beneficiários, especialmente disponibilizando as informações em site do Governo Municipal, conforme legislação. As recomendações foram atendidas e a relação de inscritos e contemplados no Programa foi divulgada.


Após diversas diligências e reuniões junto à Secretaria de Habitação de Palmas, não foram identificadas irregularidades na execução do programa que justificassem a propositura de ação civil pública, razão pela qual foi proferido despacho de arquivamento nos autos, que será analisado pela 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal ( CCR/MPF).


Até que o arquivamento seja homologado ou rejeitado pela  CCR/MPF, razões contrárias ao arquivamento podem ser apresentadas por escrito na sede do MPF no Tocantins. As notícias apresentadas aos autos que apontaram possível fraude na ocupação de imóveis serão apuradas em procedimento específico. Além disso, o MPF continuará acompanhando a execução do PMCMV e eventuais irregularidades constatadas poderão ser objeto de nova apuração.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira