Friday, 22 de February de 2019

JUSTIÇA


Palmas

MPF sediará evento em alusão ao Dia Internacional contra a corrupção em Palmas

06 Dec 2018    18:40
MPF sediará evento em alusão ao Dia Internacional contra a corrupção em Palmas

O Ministério Público Federal no Tocantins sediará evento público do Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO) no próximo dia 12, às 18h45, no auditório da Procuradoria da República, em Palmas, na 104 norte, Rua NE 03, Conj. 02, lote 43. O evento será realizado em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção e contará com a participação do Procurador Regional da República em Brasília, Vladimir Aras, que ministrará palestra com o tema “Corrupção, compliance e regimes globais de prevenção e repressão”.

Vladimir Aras é ex-secretário de Cooperação Jurídica Internacional da PGR, ex-membro do Grupo de Trabalho em Crime Organizado e ex-membro do Grupo de Trabalho em Lavagem de Dinheiro e Crimes Financeiros da PGR. Os integrantes do FOCCO também realizarão um painel, no qual serão sucintamente apresentados os trabalhos realizados em 2018 na área de enfrentamento à corrupção no Estado do Tocantins, bem como expostas as perspectivas para o ano de 2019.

“O evento será de fundamental importância não apenas para estimular o exercício da cidadania ativa, mas também para fortalecer a articulação entre as instituições na luta contra a corrupção e no combate às máfias de poder”, declarou o Procurador da República Paulo Marques, representante do Ministério Público Federal no FOCCO/TO.

O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição. Para obter a certificação é necessário a realização do credenciamento.

FOCCO
O Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção foi criado oficialmente em 18 de novembro de 2011 com a finalidade de aprimorar a fiscalização e promover, na sociedade, o debate sobre a importância de se acompanhar os gastos públicos e denunciar irregularidades na administração pública.
O Focco faz parte da Rede de Controle Nacional e reúne várias instituições de controle como: Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Ministério Público de Contas, Polícia Federal, Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Justiça, Receita Federal, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Controladoria Geral do Gasto Público e Transparência do Estado do Tocantins e Delegacia De Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública – Dracma.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira