Saturday, 08 de August de 2020

JUSTIÇA


TJTO

"O Poder Judiciário é um só, e a responsabilidade é de todos", afirma presidente do TJ em Porto Nacional

28 May 2015

O projeto Caminhos da Justiça realizou sua 4ª edição na Comarca de Porto Nacional, nesta quinta-feira (28/5), reunindo magistrados e servidores. Na localidade o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ronaldo Eurípedes, reforçou que, "não há mais momento para a minha comarca, minha vara, meu processo, o Poder Judiciário é um só, e a responsabilidade é de todos". A afirmação faz luz aos desafios que precisam ser superados para que a Justiça possa continuar avançando.

Um levantamento com números que demonstram a realidade do Judiciário foi apresentado pela servidora da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Estatística, Maria das Graças Castro. "Nós estamos engajados e capacitados para continuarmos avançando, mas precisamos melhorar a nossa alocação de recursos para entregar um serviço de excelência". A servidora ainda citou a implantação do trabalho remoto para um maior equilíbrio da força de trabalho.

Ronaldo Eurípedes convocou a todos, magistrados e servidores a se comprometerem cada vez mais com o Judiciário e com a sociedade. "Hoje é muito importante nos perguntarmos, o que a sociedade espera de nós. Pois ela espera que sejamos capazes de resolver os seus problemas", disse.

O presidente do TJ ainda ressaltou que a união de forças garantirá uma Justiça cada vez mais eficiente. "Nós estamos diminuindo as distâncias" Onde estiver um servidor do judiciário eu quero visitar para juntos fazermos a transformação que o judiciário precisa. Não temos mais espaço para comodidade. Juntos desembargador, juiz, servidor somos o Judiciário".

O diretor do Fórum de Porto Nacional,  juiz  Alessandro Hofmann Teixeira Mendes agradeceu a visita. "A Comarca fica feliz fica feliz em receber o Caminhos da Justiça. Porto conta com juízes e servidores de bom coração e comprometidos com o Judiciário".

Demandas Comarca
A juíza Hélvia Túlia também agradeceu a visita. "É muito importante a presença e abertura do Tribunal em vir às comarcas e com clareza repassar aos servidores a realidade do Poder Judiciário".

Quem também afirmou o empenho da comarca foi o juiz Allan Martins Ferreira. "Temos um ambiente propício para nos entregarmos e comprometermos com o Judiciário. Temos que nos adaptar às mudanças e contribuir".

A servidora Herika Honorato parabenizou a iniciativa do Caminhos da Justiça. "É a oportunidade de apresentarmos os nossos anseios e de nos aproximarmos do Tribunal". Em seus apontamentos a servidora sugeriu mudanças no horário de trabalho; questionou sobre o pagamento da URV dos servidores; e sobre a extinção cargo de oficial de justiça.

O Presidente apresentou o modelo de trabalho Home Office, que está sendo estudado pelo TJ e falou sobre a implantação da Central de Atendimento ao Jurisdicionado, que já está sendo implantada em Paraíso. Sobre a URV respondeu que o caso está no Supremo Tribunal Federal e que todos os processos serão remitidos ao Nurer (Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos) para verificar quem tem direito, mas até lá a matéria ta suspensa.  

Sobre a extinção do cargo de oficial de justiça o juiz auxiliar da presidência Roniclay Alves de Morais explicou que é impossível desenvolver a justiça sem o oficial e que, "um novo modelo vai criar funções comissionadas para exercer o trabalho do oficial. Mas quem está na função vai permanecer com seus direitos adquiridos".

Servidores ainda solicitaram novos equipamentos de informática para a melhoria do trabalho. O Tribunal já está aguardando licitação para esses materiais.

O encontro também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Tocantins (Sojusto) e demais representantes sindicais. Roberto Faustino parabenizou a presidência do TJ pela iniciativa e agradeceu o empenho nas causas dos oficiais de justiça.

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Caixa abre 770 agências hoje para beneficiários do auxílio emergencial

As agências também estarão abertas para o saque emergencial do FGTS

Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.



TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira