Friday, 23 de August de 2019

JUSTIÇA


Advogados Presos

OAB acompanha casos e garante salas especiais a advogados presos investigados

28 Nov 2018    10:55

Atuação da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), por meio da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, garantiu que os advogados João Olinto Garcia de Oliveira, 59 anos, e seu filho, Luiz Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, 30 anos, presos na operação que apura supostos crimes por depósito de lixo ilegal em Araguaína, ficassem em sala especial da PM (Polícia Militar) - Salas do Estado Maior.

Luiz Olinto foi detido no domingo, 25 de novembro. Já João Olinto, que tinha mandado de prisão expedido há duas semanas, se entregou na noite desta terça-feira, 27 de novembro, em Palmas. “Eles são advogados e têm prerrogativas de estarem em salas do Estado Maior. É lei federal e nós jamais vamos deixar de defender um advogado ou uma advogada. Por isso, estivemos atuando”, ressaltou o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jander Araújo Rodrigues.

Tanto João Olinto, quanto Luiz Olinto, são representados pelo advogado Antônio Ianowich Filho. Em ambos os casos, ele avisou a OAB-TO e contou com o auxílio da Procuradoria de Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

“Nossa gestão não faz qualquer distinção. Aonde tiver advogado precisando de respeito às suas prerrogativas, nós estaremos lá. O transcorrer da investigação vai mostrar eventual culpa ou não, mas a OAB-TO está para defender os advogados e advogadas sempre que houver qualquer violação de prerrogativas”, destacou o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi Júnior.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira