Wednesday, 20 de February de 2019

JUSTIÇA


Simpósio

OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

30 Aug 2018    10:24
Divulgação OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem Idemar Ferreira, Khellen Alencar Calixto, Walter Ohofugi Júnior e Poliana Rocha

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, é uma das instituições parcerias do 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, que irá acontecer nos dias 14 e 15 de setembro no auditório do Senac em Palmas (TO). Uma das palestrantes será a Dra. Khellen Alencar Calixto, Presidente da Comissão de Meios Alternativos de Solução de Conflitos da OAB-TO, que irá explanar sobre o tema Conciliação Mediação e Arbitragem uma nova carreira jurídica? Possibilidades e perspectivas.

 

Em setembro acontece o 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem em Palmas. O evento tem como prerrogativa de desenvolver um processo amplo e formativo sobre essa nova perspectiva, criando assim novas possibilidades neste viés, culminando em formas modernas e eficazes na solução de conflitos. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO.

 

Durante encontro com o Presidente da OAB, Dr. Walter Ohofugi Júnior, a Presidente da ATOCMAP, Poliana Rocha, agradeceu a parceria e comentou sobre a importância do evento. “O Simpósio será uma grande oportunidade de apresentar novas ferramentas para a pacificação social. Vamos ter a chance de compartilhar e discutir sobre as vantagens da autocomposição como celeridade, econômica e eficiência, por exemplo”, explicou.

 

O evento de âmbito nacional, contará com a participação de palestrantes renomados em diversas áreas, tendo como objetivo aprofundar o tema da autocomposição nas ações nas diversas áreas do direito, com ênfase na constelação familiar, tema esse que já conta com cursos sendo ministrados no judiciário em 16 estados, principalmente para magistrados.

 

O 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, está marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de setembro em Palmas, no auditório do Senac. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO. As inscrições podem ser feitas no site www.associacaoatocmap.com

 

Serviço

1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

Data do evento: 14 e 15 de Setembro

Local: Auditório do Senac em Palmas (TO)

Inscrições: www.associacaoatocmap.com

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma

Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição

De acordo com proposta, quem ganha mais contribuirá mais

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira