Thursday, 18 de July de 2019

JUSTIÇA


Simpósio

OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

30 Aug 2018    10:24
Divulgação OAB é parceria no Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem Idemar Ferreira, Khellen Alencar Calixto, Walter Ohofugi Júnior e Poliana Rocha

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, é uma das instituições parcerias do 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, que irá acontecer nos dias 14 e 15 de setembro no auditório do Senac em Palmas (TO). Uma das palestrantes será a Dra. Khellen Alencar Calixto, Presidente da Comissão de Meios Alternativos de Solução de Conflitos da OAB-TO, que irá explanar sobre o tema Conciliação Mediação e Arbitragem uma nova carreira jurídica? Possibilidades e perspectivas.

 

Em setembro acontece o 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem em Palmas. O evento tem como prerrogativa de desenvolver um processo amplo e formativo sobre essa nova perspectiva, criando assim novas possibilidades neste viés, culminando em formas modernas e eficazes na solução de conflitos. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO.

 

Durante encontro com o Presidente da OAB, Dr. Walter Ohofugi Júnior, a Presidente da ATOCMAP, Poliana Rocha, agradeceu a parceria e comentou sobre a importância do evento. “O Simpósio será uma grande oportunidade de apresentar novas ferramentas para a pacificação social. Vamos ter a chance de compartilhar e discutir sobre as vantagens da autocomposição como celeridade, econômica e eficiência, por exemplo”, explicou.

 

O evento de âmbito nacional, contará com a participação de palestrantes renomados em diversas áreas, tendo como objetivo aprofundar o tema da autocomposição nas ações nas diversas áreas do direito, com ênfase na constelação familiar, tema esse que já conta com cursos sendo ministrados no judiciário em 16 estados, principalmente para magistrados.

 

O 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, está marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de setembro em Palmas, no auditório do Senac. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO. As inscrições podem ser feitas no site www.associacaoatocmap.com

 

Serviço

1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

Data do evento: 14 e 15 de Setembro

Local: Auditório do Senac em Palmas (TO)

Inscrições: www.associacaoatocmap.com

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Justiça eleitoral promove debate com indígenas e fomenta inclusão dos povos no processo político

O projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciário Ministro Humberto Gomes de Barros.

Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.



Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira