Wednesday, 12 de December de 2018

JUSTIÇA


JUSTIÇA

Polícia Civil cumpre três mandatos de prisão contra vereadores de Palmas

03 Aug 2018    09:58    alterado em 03/08 às 11:00
Divulgação Polícia Civil cumpre três mandatos de prisão contra vereadores de Palmas Polícia Civil cumpre diligencia na Câmara Municipal de Palmas

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira, 03,  mandados de prisão contra três vereadores de Palmas. Os políticos são alvos da 2ª fase da operação Jogo Limpo, que investiga desvios de dinheiro da Prefeitura de Palmas. A Operação tem a participação de  Peritos Oficiais, da área de  computação forense e contabilidade que devem analisar o material recolhido pela polícia.

 

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão. As prisões e buscas foram realizadas nos municípios de Palmas, Fortaleza do Tabocão, Aparecida do Rio Negro e Goiânia (GO). Na Capital, três vereadores estariam envolvidos, o presidente da Câmara Municipal José do Lago Folha (PSD), Major Negreiros (PSB) e Rogério Freitas (PMDB).

 

Segundo informações do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins ( Sindiperito), nesta operação, o trabalho da seção de Contabilidade Forense da pericia Oficial do Tocantins vem sendo destaque, pelo papel essencial no desenrolar das investigações da operação , que vem rastreando desvios milionários na execução de contratos firmados entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), federações e  associações esportivas.

 

 

Segundo a polícia, as investigações apontam que o dinheiro teria sido usado para financiar campanhas eleitorais em 2014. A verba seria destinada para projetos sociais e de incentivo ao esporte. Empresas fantasmas emitiam notas fiscais frias para justificar despesas e serviços não realizados na prestação de contas dos convênios, sendo que os valores recebidos eram desviados para servidores públicos, presidentes de entidades, empresários e agentes políticos.

 

Em fevereiro, após o cumprimento de diversas diligências os Peritos Oficiais da seção de contabilidade forense realizaram uma varredura nos sistemas financeiros e contábeis, identificando as operações suspeitas.

 

A  operação “Jogo Limpo” é realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública e conta com o apoio de Peritos Oficiais, delegados e mais de 110 policiais civis.

(Ascom/Divulgação)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

38

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

22

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

19

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

jogo limpo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira