Tuesday, 23 de July de 2019

JUSTIÇA


JUSTIÇA

Polícia Civil cumpre três mandatos de prisão contra vereadores de Palmas

03 Aug 2018    09:58    alterado em 03/08 às 11:00
Divulgação Polícia Civil cumpre três mandatos de prisão contra vereadores de Palmas Polícia Civil cumpre diligencia na Câmara Municipal de Palmas

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira, 03,  mandados de prisão contra três vereadores de Palmas. Os políticos são alvos da 2ª fase da operação Jogo Limpo, que investiga desvios de dinheiro da Prefeitura de Palmas. A Operação tem a participação de  Peritos Oficiais, da área de  computação forense e contabilidade que devem analisar o material recolhido pela polícia.

 

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão. As prisões e buscas foram realizadas nos municípios de Palmas, Fortaleza do Tabocão, Aparecida do Rio Negro e Goiânia (GO). Na Capital, três vereadores estariam envolvidos, o presidente da Câmara Municipal José do Lago Folha (PSD), Major Negreiros (PSB) e Rogério Freitas (PMDB).

 

Segundo informações do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins ( Sindiperito), nesta operação, o trabalho da seção de Contabilidade Forense da pericia Oficial do Tocantins vem sendo destaque, pelo papel essencial no desenrolar das investigações da operação , que vem rastreando desvios milionários na execução de contratos firmados entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), federações e  associações esportivas.

 

 

Segundo a polícia, as investigações apontam que o dinheiro teria sido usado para financiar campanhas eleitorais em 2014. A verba seria destinada para projetos sociais e de incentivo ao esporte. Empresas fantasmas emitiam notas fiscais frias para justificar despesas e serviços não realizados na prestação de contas dos convênios, sendo que os valores recebidos eram desviados para servidores públicos, presidentes de entidades, empresários e agentes políticos.

 

Em fevereiro, após o cumprimento de diversas diligências os Peritos Oficiais da seção de contabilidade forense realizaram uma varredura nos sistemas financeiros e contábeis, identificando as operações suspeitas.

 

A  operação “Jogo Limpo” é realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública e conta com o apoio de Peritos Oficiais, delegados e mais de 110 policiais civis.

(Ascom/Divulgação)

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira