Tuesday, 24 de November de 2020

JUSTIÇA


Sisepe

Plansaúde: Para evitar paralisação, SISEPE-TO notifica SECAD

06 Feb 2016

Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, o SISEPE-TO notificou o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, a adotar as medidas administrativas necessárias para solucionar a situação dos pagamentos atrasados referentes ao Plansaúde, no prazo de 24 horas. A notificação extrajudicial nº 284/2016 é uma ação do Sindicato com o intuito de impedir a paralisação do atendimento anunciada pelos profissionais que atendem pelo Plano e marcada para esta sexta-feira, dia 05.

O SISEPE-TO tomou conhecimento da paralisação quando, por ofício, foi notificado pelo Sindicato dos Médicos do Tocantins (SIMED-TO) de que os médicos deixariam de atender a partir desta sexta-feira. No ofício, a presidente do SIMED-TO, Janice Painkow relatou que a decisão de parar o atendimento se deve ao fato dos prestadores de serviço não receberem os pagamentos devidos desde 29 de outubro do ano passado, quando foram creditadas as faturas referentes ao mês de setembro.

O SIMED também ressaltou que a medida foi adotada tendo em vista que o Governo quebrou o acordo firmado com a classe médica, de que as faturas seriam pagas em até 40 dias após a entrega.

Segundo o presidente Cleiton Pinheiro, o SISEPE-TO logo que tomou conhecimento sobre a paralisação, decidiu emitir notificação ao secretário da Administração. "Temos lutado há muito tempo para que o Governo regularize as pendências do Plansaúde, pois todos os meses os valores são descontados do salário do servidor. Saúde é coisa séria e não dá para o servidor sair prejudicado na hora que mais precisa", criticou o presidente do SISEPE-TO.

Ainda de acordo com ele, logo após a notificação, o SISEPE-TO foi informado pela Secretaria de Estado da Fazenda de que seria autorizado o pagamento de cerca de R$ 7 milhões para os prestadores de serviços, com o intuito de impedir a paralisação desta sexta.

O SISEPE-TO aguarda posicionamento da categoria médica para saber se a paralisação continuará ou será suspensa após anúncio do pagamento. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 291 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 291 novos casos, 161 foram detectados por RT-PCR, 01 por sorologia e 129 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira