Palmas, 23/01/2018

Justica

Pedro Afonso

Polícia Civil apreende adolescente suspeita de atos infracionais de furto em Pedro Afonso

  • A menor de idade √© suspeita de praticar v√°rios atos inflacionais an√°logos a crimes de furto de pelo menos cinco motocicletas, na regi√£o de Pedro Afonso, entre os meses de novembro e dezembro de 2017


Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso, sob a coordenação do delegado Bernardo José Rocha Pinto efetuou, na tarde desta terça-feira, 2, a apreensão de uma adolescente infratora, naquela cidade.

A menor de idade é suspeita de praticar vários atos inflacionais análogos a crimes de furto de pelo menos cinco motocicletas, na região de Pedro Afonso, entre os meses de novembro e dezembro de 2017.

Nos √ļltimos meses, v√°rias tentativas foram realizadas pelos policiais civis da 11¬™ DRPC de convencer o Poder Judici√°rio quanto √† necessidade da apreens√£o da menor, sendo que o delegado Lucas Kertesz, na v√©spera do dia de Natal, ap√≥s a infratora ter sido apresentada na Central de Atendimento e apreendida em flagrante, conseguiu que o juiz plantonista decretasse interna√ß√£o da adolescente.

No entanto, a menor conseguiu fugir das depend√™ncias internas da Cadeia P√ļblica Feminina de Pedro Afonso, por uma fresta na janela e, desde ent√£o, as investiga√ß√Ķes se intensificaram no intuito de localiz√°-la.

Ap√≥s obter informa√ß√Ķes que a adolescente estaria em uma fazenda na √°rea rural do munic√≠pio de Itacaj√°/TO, os policiais civis foram at√© o local indicado e conseguiram captur√°-la, dando-se cumprimento ao Mandado de Apreens√£o expedido pelo Juiz Plantonista.

Ap√≥s as provid√™ncias legais cab√≠veis, a menor ser√° encaminhada a Unidade de Interna√ß√£o feminina para menores de Palmas, onde permanecer√° √† disposi√ß√£o do Poder Judici√°rio. 


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus