Thursday, 21 de February de 2019

JUSTIÇA


Interior

Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor de homicídio em Porto Nacional

12 Oct 2018    00:05    alterado em 12/10 às 00:05
Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor de homicídio em Porto Nacional

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Porto Nacional, concluiu e remeteu à Justiça, o inquérito policial que apurou a morte de Martiliano Avelino Dias, conhecido como Martim da Garapa.
 
Conforme o delegado Diogo Fonseca, as investigações apontaram José Carlos Evangelista de Souza como o autor dos disparos da arma de fogo que ceifaram a vida de Martiliano. O motivo teria sido uma discussão entre Martiliano e Cansanção (líder do movimento), por causa da invasão de uma parcela de terra da vítima.
 
Os fatos ocorreram no dia 29 de abril de 2018 em um assentamento do Movimento dos Sem Terra - MST localizado no Município de Porto Nacional. Imediatamente após o crime, José Carlos e os demais integrantes do MST deixaram o local, tomando rumo desconhecido.
 
As autoridades policiais responsáveis pelo caso informam, ainda, que José Carlos e Cansanção são investigados por outros crimes contra a vida em um assentamento na cidade de Ipueiras. A prisão preventiva de José Carlos foi decretada, entretanto o indiciado não foi localizado.
 
Qualquer informação a respeito do paradeiro de José Carlos pode ser repassada pelos telefones (63) 3363-7218 / (63) 3363-1664. A identidade do informante será inteiramente preservada.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira