Palmas, 22/01/2018

Justica

Tráfico de Drogas

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada no tráfico de drogas no interior do Estado

  • Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, a operação teve com objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, em residências de suspeitos de comercializar drogas, em Xambioá

Dennis Tavares

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada no tráfico de drogas no interior do Estado



A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira, 8, em Xambioá, norte do Estado, a operação "Despertar", a qual resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e que agia, no município.

Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, a operação teve com objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, em residências de suspeitos de comercializar drogas, em Xambioá.

Durante a operação, foram presos Antônio Carlos Pereira da Silva, Dalvan Pereira de Sousa, Edine Pereira de Sousa, Uemerson Pereira de Sousa, Francisco das Chagas Nascimento, Davi Júnior Pereira de Sousa, e Leomar Cavalcante de Deus. Sendo que todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda durante a ação, os policiais civis apreenderam dezenas de porções de maconha e crack, balança de precisão, apetrechos para embalar a droga, um revólver calibre 38, motocicletas, um caderno de anotações com a movimentação do comércio de entorpecente, bem como a quantia de R$ 6 mil reais, provenientes da venda de drogas.

A operação "Despertar", foi desencadeada após a Polícia Civil do Tocantins, efetuar levantamentos que demonstravam a participação dos envolvidos com a prática do crime de tráfico de drogas, em Xambioá, e também no município de São Geraldo do Araguaia –PA.

Após serem capturados, os indivíduos foram encaminhados à sede da 1ª DRPC, em Araguaína e, logo após as providências legais cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Ainda de acordo com o delegado Bruno; "A Ação exitosa da Polícia Civil traz maior sensação de segurança e presença policial na comarca de Xambioá, fazendo com que a população seja a maior beneficiada", ressaltou.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus