Saturday, 06 de June de 2020

JUSTIÇA


Interior

Polícia Civil do Tocantins atua junto às demais forças de segurança no combate a Covid-19 no interior do Estado

16 May 2020
Polícia Civil do Tocantins atua junto às demais forças de segurança no combate a Covid-19 no interior do Estado

Policiais Civis da 96ª Delegacia de Palmeirópolis, em conjunto com policiais militares, coordenados pela delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, participaram na tarde da sexta-feira, 15, naquela cidade, de uma ação de apoio à Vigilância Sanitária Municipal, bem como aos agentes de saúde no Município de Palmeirópolis-TO.

A operação teve como o objetivo reforçar as diretrizes e protocolos dos órgãos de saúde, bem como, verificar o cumprimento das normas de segurança e dos decretos editados pelo poder público municipal e também pelo Governo do Estado do Tocantins para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade.

De acordo com a autoridade policial, o município de Palmeirópolis, localizado no Sul do Tocantins, encontra-se realizando barreiras permanentes nas entradas do Município, visando prevenir e combater o COVID-19. Além das barreiras na entrada da cidade, também foram instaladas barreiras no terminal rodoviário do Município. 

Desse modo, na tarde desta sexta-feira, as forças de segurança estiveram em algumas das barreiras prestando apoio aos agentes de saúde bem como alertando aos moradores e transeuntes do local sobre a importância de utilizar as máscaras e realizar a higienização com o álcool em gel. No local, os agentes de saúde estão aferindo a temperatura e colhendo informações de pessoas que desembarcaram no Município.

Segundo a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva são de vital importância as operações integradas da Polícia Civil, da Polícia Militar em apoio aos agentes de saúde do município de Palmeirópolis, uma vez que a cidade possui uma grande rotatividade de pessoas e nesse momento, nada melhor que adotar medidas preventivas e de retardamento da chegada do vírus ao município.

Por fim, a delegada ressaltou que; “a presença da Polícia Civil e da Polícia Militar é imprescindível, pois além de demonstrar a união e senso de solidariedade para enfrentar a Pandemia da Covid-19, realizamos uma conscientização das condutas e que podem caracterizar crimes contra a saúde pública”, disse a autoridade policial.

 

Araguatins

De norte a sul do Estado, as Forças de Segurança seguem firmes na intensificação das ações de manutenção do distanciamento social. Nesta sexta-feira, no outro extremo do Tocantins, em Araguatins, policiais civis e militares e vigilância sanitária do município também realizaram ações de orientação e prevenção. Pela manhã, ações aconteceram em Araguaína e no início da noite desta quinta-feira, 14, houve operação de fiscalização em Paraíso do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições

Nova data das eleições municipais será decidida em junho

Luís Roberto Barroso fala à Agência Brasil sobre o próximo pleito


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira