Tuesday, 01 de December de 2020

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil do Tocantins efetua prisão de dois suspeitos de latrocínio ocorrido no dia 1º de junho em Palmas

13 Jun 2020
Polícia Civil do Tocantins efetua prisão de dois suspeitos de latrocínio ocorrido no dia 1º de junho em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por meio 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, efetuou na tarde desta quinta-feira, 11, a prisão de dois suspeitos de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 1º de Junho em uma propriedade rural na região Norte da Capital.

Com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), a prisão dos dois suspeitos, de 24 anos de idade, foi efetuada pela equipe da 1ª DHPP de Palmas mediante a cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na residência dos investigados.

Conforme o delegado adjunto da 1ª DHPP de Palmas, Luciano Cruz, o crime aconteceu às 19h30 do dia 1ª de Junho de 2020. Os suspeitos chegaram na propriedade, onde estavam o casal de proprietários e o caseiro. Durante a ação criminosa, o proprietário, de 53 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo; a esposa da vítima conseguiu fugir e o caseiro se esconder.

Logo após a ação criminosa, os suspeitos fugiram no veículo de propriedade das vítimas, levando os objetos roubados. O veículo estava com pouco combustível e acabou sendo abandonado com os objetos roubados, com exceção de três pequenas joias e dois aparelhos celulares que os autores conseguiram levar.

Segundo o delegado Luciano Cruz, com a investigação foi possível descobrir os suspeitos e confirmar a identidade deles por meio do trabalho de identificação das digitais nos objetos roubados que foram deixados no veículo.  "Com base nisso, representei pela prisão temporária dos suspeitos e de dois mandados de busca e apreensão", explicou o Delegado.

Os suspeitos presos estão sendo ouvidos e, logo após, os procedimentos de praxe, serão conduzidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira