Friday, 26 de April de 2019

JUSTIÇA


DEIC

Polícia Civil localiza e resgata três adolescentes que estavam em poder de criminosos na Capital

26 Nov 2018    18:58    alterado em 26/11 às 18:58
Dennis Tavares Polícia Civil localiza e resgata três adolescentes que estavam em poder de criminosos na Capital

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada, neste sábado (24), por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), núcleo de Palmas, com apoio da Delegacia de Aparecida do Rio Negro e da Central de Atendimento da região Sul de Palmas, resultou na localização e resgate de três adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, que haviam fugido de suas casas, em Aparecida do Rio Negro, há mais de 10 dias, e estavam sendo mantidas em cativeiro por integrantes de uma facção criminosa, em Taquaralto.

Conforme o delegado Leandro Risi, adjunto da DEIC, desde que os desaparecimentos das adolescentes foram registrados por seus pais, várias diligências foram realizadas pelas equipes a fim que pudessem ser localizadas. Primeiramente, os policiais civis receberam informações de que as garotas poderiam estar em um condomínio localizado no Jardim Aureny III, mas, no local, as adolescentes não foram encontradas. Depois, foram levantadas informações de que elas estariam nas proximidades de um supermercado, no Jardim Aureny II, também na região Sul da Capital.

Com base nas informações, os policiais civis foram até o local informado e conseguiram localizar e resgatar as meninas. Ao perceberem a chegada da Polícia Civil, os criminosos que mantinham as adolescentes evadiram-se do local. As adolescentes foram apresentadas à autoridade policial na Central de Atendimento Sul – Taquaralto, onde os fatos foram registrados e elas entregues aos pais. Ainda de acordo com o delegado Leandro Risi, durante a ação de resgate, a Polícia Civil contou com o apoio do Conselho Tutelar da Região Sul da Capital.

Mais tarde, indivíduos ligados à facção criminosa que mantinha as garotas em cárcere privado, deixaram em frente à 4ª Delegacia de Polícia Civil do Jardim Aureny I, uma mala e uma mochila com os pertences das três meninas resgatadas. Mas, tendo em vista que não se sabia o que poderia haver em seu interior, podendo se tratar inclusive de explosivos, os bens foram destruídos pelo Esquadrão Anti-bombas da Polícia Militar, que se fez presente com a equipe da Perícia Criminal. Ao final, foi descartada a possibilidade de atentado a bomba.

As investigações prosseguem para identificar os membros da organização criminosa que mantiveram as adolescentes em cativeiro, podendo ser indiciados por concurso material dos crimes de associação criminosa, cárcere privado, exploração sexual, facilitação a corrupção de menores e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de reclusão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira