Friday, 23 de August de 2019

JUSTIÇA


DEIC

Polícia Civil localiza e resgata três adolescentes que estavam em poder de criminosos na Capital

26 Nov 2018    18:58    alterado em 26/11 às 18:58
Dennis Tavares Polícia Civil localiza e resgata três adolescentes que estavam em poder de criminosos na Capital

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada, neste sábado (24), por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), núcleo de Palmas, com apoio da Delegacia de Aparecida do Rio Negro e da Central de Atendimento da região Sul de Palmas, resultou na localização e resgate de três adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, que haviam fugido de suas casas, em Aparecida do Rio Negro, há mais de 10 dias, e estavam sendo mantidas em cativeiro por integrantes de uma facção criminosa, em Taquaralto.

Conforme o delegado Leandro Risi, adjunto da DEIC, desde que os desaparecimentos das adolescentes foram registrados por seus pais, várias diligências foram realizadas pelas equipes a fim que pudessem ser localizadas. Primeiramente, os policiais civis receberam informações de que as garotas poderiam estar em um condomínio localizado no Jardim Aureny III, mas, no local, as adolescentes não foram encontradas. Depois, foram levantadas informações de que elas estariam nas proximidades de um supermercado, no Jardim Aureny II, também na região Sul da Capital.

Com base nas informações, os policiais civis foram até o local informado e conseguiram localizar e resgatar as meninas. Ao perceberem a chegada da Polícia Civil, os criminosos que mantinham as adolescentes evadiram-se do local. As adolescentes foram apresentadas à autoridade policial na Central de Atendimento Sul – Taquaralto, onde os fatos foram registrados e elas entregues aos pais. Ainda de acordo com o delegado Leandro Risi, durante a ação de resgate, a Polícia Civil contou com o apoio do Conselho Tutelar da Região Sul da Capital.

Mais tarde, indivíduos ligados à facção criminosa que mantinha as garotas em cárcere privado, deixaram em frente à 4ª Delegacia de Polícia Civil do Jardim Aureny I, uma mala e uma mochila com os pertences das três meninas resgatadas. Mas, tendo em vista que não se sabia o que poderia haver em seu interior, podendo se tratar inclusive de explosivos, os bens foram destruídos pelo Esquadrão Anti-bombas da Polícia Militar, que se fez presente com a equipe da Perícia Criminal. Ao final, foi descartada a possibilidade de atentado a bomba.

As investigações prosseguem para identificar os membros da organização criminosa que mantiveram as adolescentes em cativeiro, podendo ser indiciados por concurso material dos crimes de associação criminosa, cárcere privado, exploração sexual, facilitação a corrupção de menores e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de reclusão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira