Tuesday, 18 de June de 2019

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

18 Mar 2019    20:14    alterado em 18/03 às 20:14
Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, Núcleo de Gurupi (DEIC-SUL) efetuaram na tarde desta segunda-feira (18), as prisões de dois suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas. M.T.C, de 20 anos, e C.A.S foram capturados por meio de cumprimento a mandados de prisão preventiva, quando se encontravam em suas respectivas residências, na cidade.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da unidade especializada, as ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário após a conclusão das investigações de combate ao tráfico de drogas que resultaram nas prisões de outros quatro indivíduos em 11 de janeiro. Na ocasião, os agentes da DEIC-SUL também efetuaram a apreensão de 27 mudas de maconha, bem como tabletes da mesma droga, além de arma de fogo, munições, balança de precisão e dinheiro.

Com a prisão do primeiro grupo criminoso, os investigadores da Polícia Civil passaram a analisar as informações obtidas e conseguiram identificar a participação de M.T.C e C.A.S na venda ilícita de entorpecentes e financiamento ao tráfico, razão pela qual ambos foram indiciados e suas prisões preventivas decretadas.

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular. Além disso, os agentes também localizaram no interior do imóvel uma arma de fogo ilegal, bem como carne de animal silvestre, de propriedade do pai do suspeito, que também foi preso em flagrante pela prática desses crimes.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três indivíduos foram encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira