Monday, 18 de February de 2019

JUSTIÇA


Palmas

Polícia Civil prende ex-namorada de médico suspeito de assassinar professora em Palmas

18 Jan 2018

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Palmas, comandados pelo delegado Pedro Ivo Costa Miranda efetuaram, no final da tarde desta quarta-feira, 17, a prisão de Marla Cristina Barbosa dos Santos, de 42 anos de idade.

A mulher é ex-namorada do médico Álvaro Ferreira da Silva, que é considerado o principal suspeito de ter matado a professora Danielle Cristina Lustosa Grohs, cujo corpo foi localizado em sua residência no dia 18 de dezembro de 2017 e foi capturada, mediante cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias, quando estava próxima à residência de sua mãe, na Quadra 403 Sul, em Palmas.

Conforme o delegado Pedro Ivo, a prisão de Marla tem como objetivo esclarecer se ela teve participação no crime, tendo em vista que a mulher viajou com o principal suspeito, na manhã do dia 18/12, com destino a Morro de São Paulo (BA).

"Como não se tinha notícia da mesma desde então, nem no trabalho nem no endereço conhecido pela polícia e, estando o suspeito foragido à época do pedido de prisão, cogitou-se a possibilidade de Marla ter participado e/ou saber de detalhes que ajudem no esclarecimento dos fatos", ressaltou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o médico alega que rompeu o relacionamento que mantinha com a ex-namorada, no final do mês de novembro, mas comprou passagens aéreas para viajar com ex, três dias depois de celebrar um contrato de união estável com a vítima Danielle Cristina.

"Ela esteve presente durante a audiência de custódia a qual Álvaro Ferreira foi submetido, dois dias antes da morte da vítima, o buscou após o mesmo sair da CPPP, no domingo, 17 de dezembro e viajou com ele, no dia em que o corpo da professora Danielle foi encontrado, por isso precisamos dirimir algumas dúvidas que restam quanto a esses fatos", disse o delegado.

Após ser presa, Marla Cristina foi conduzida à sede da DHPP e, após os procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ela deverá ser ouvida pelo delegado Pedro Ivo, nesta quinta-feira, 18. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma da Previdência

Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

Informação foi divulgada pelo secretário Rogério Marinho

Saúde

Governo , Ministério Público e Defensoria Pública discutem soluções para judicialização da saúde

O defensor público, Arthur Marques, apontou problemas recorrentes como a superlotação dos hospitais, a dificuldade do abastecimento de alguns medicamentos e as interrupções de tratamentos de pacientes com câncer.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira