Tuesday, 20 de August de 2019

JUSTIÇA


Segurança

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas em Araguaína

11 May 2019    00:04    alterado em 11/05 às 00:04
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas em Araguaína

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína, coordenados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, efetuaram, no início da tarde desta quinta-feira (9), na cidade, a prisão de um homem de iniciais W.P.C.A, de 24 anos de idade. Ele é suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em via pública no centro da cidade.

De acordo com o delegado Alexander, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada ainda no mês de agosto de 2018, quando uma equipe da DEIC-NORTE realizou a apreensão de, aproximadamente, 20 kg de maconha proveniente da cidade de Goiânia e que estava escondida na sede de uma empresa de turismo em Araguaína. Na época dos fatos, ninguém foi preso, no entanto, as investigações foram intensificadas até que os policiais civis da DEIC descobriram que, na verdade, o entorpecente seria destinado a W.P.C.A.

Diante dos fatos, e com a identificação positiva do dono da droga, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis encontraram em poder do suspeito uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro, saquinhos plásticos geralmente utilizados para embalar porções de drogas, bem como uma munição intacta de calibre .38.

O investigado foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde, além do cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição de uso permitido. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanece à disposição da Justiça.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira