Saturday, 24 de August de 2019

JUSTIÇA


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá

12 Jul 2019    16:58    alterado em 12/07 às 16:58
Dennis Tavares Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá Imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na noite desta quinta-feira, 11, em Itacajá, a 316 quilômetros de Palmas, um homem suspeito de estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. J.D.P.O., de 36 anos, é acusado de praticar o crime no ano de 2010 contra uma menina de 11 anos de idade. Ele foi indiciado pela Policia Civil e denunciado pelo crime em processo instaurado na Comarca de Filadélfia, onde ocorreram os fatos, mas estava foragido.

De acordo com a delegada Jeannie Daier, titular da Delegacia de Polícia de Itacajá, o juiz daquela Comarca encaminhou o cumprimento do mandado de prisão, que ainda estava pendente de cumprimento, após ser informado da residência do autor em Itacajá. “Ele estava trabalhando em uma Fazenda, como operador de máquina”, declarou a Delegada.

A delegada informou ainda que foi determinada prioridade absoluta às investigações e prisões relacionadas aos crimes sexuais, especialmente contra pessoas vulneráveis, crimes de grande reprovação social e que têm tido registro significativo na região. “Temos evidenciado a grande incidência desse tipo de crime na região de toda a Comarca e, por isso, estabelecemos como meta a apuração imediata de todos os crimes dessa natureza. Embora o fato em apreço não tenha ocorrido nesta cidade de Itacajá, a zona rural de toda a região da comarca se tornou refúgio de autores desses crimes”, declarou Jeannie Daier.

Números

De acordo com a autoridade policial, nos últimos 10 meses, na Comarca de Itacajá, foram instaurados 51 inquéritos para investigar estupros de vulneráveis, 18 deles já concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário para a responsabilização dos autores, além de seis prisões realizadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira