Thursday, 09 de July de 2020

JUSTIÇA


Violência

Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica no Extremo-Norte do Estado

13 Apr 2019

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada, nesta sexta-feira (12), por policiais civis das Delegacias de Sitio Novo e Augustinópolis, resultou na prisão de um homem de iniciais A.R.A. Ele é suspeito de agredir e ameaçar sua própria companheira, em Sítio Novo, e foi capturado em flagrante delito ainda no município.

Conforme a delegada Daniela Caldas, responsável pela ação, o autor é companheiro da vítima e, juntos, possuem três filhos, sendo que, na madrugada desta sexta, 12, o autor chegou em casa embriagado e começou a discutir com a companheira. Na ocasião, o homem acordou os filhos de 6 e 4 anos, mandou que se sentassem ao chão e, de posse de uma faca, continuou a proferir ameaças de morte à vítima.

Em determinado momento, o autor desferiu uma facada contra a vítima que, por sua vez, conseguiu se esquivar e correr mesmo com a filha de 9 meses no colo. O homem então perseguiu a vítima e passou a agredi-la verbalmente dizendo que a mataria, bem como sua sogra, se a mesma interferisse na situação e tentasse ajudar sua filha.  

Logo nas primeiras horas do dia, a notícia do fato chegou até o conhecimento da equipe da 2ª Delegacia de Augustinópolis que, juntamente com policiais civis de Sítio Novo, foram até o local dos fatos e efetuaram a prisão do autor. Na Central de Atendimento da Polícia Civil, em Augustinópolis, os policiais civis efetuaram levantamentos sobre a vida pregressa do autor e descobriram que ele já possui várias passagens pela polícia, pela prática de agressões e violência doméstica contra sua companheira.

Deste modo, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, A.R.A foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Augustinóplis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem 439 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 13.440 casos no total, destes, 8.517 pacientes estão recuperados, 4.690 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 233 pacientes foram a óbito.

Biodiversidade

Tocantins inicia monitoramento do período reprodutivo 2020 do Pato mergulhão no Jalapão

O Governo do Tocantins tem o compromisso de cumprir o calendário de monitoramento da espécie, firmado com o Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção ou do Patrimônio Espeleológico (PAN/ICMBio)


Covid-19

Governador vistoria instalações de hospital contratado para atender pacientes da Covid-19

Pavilhão contratado pelo Governo do Tocantins conta 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 60 leitos clínicos


Meio Ambiente

Governo do Tocantins suspende autorização para queima controlada até novembro

Portaria foi publicada no último dia 7; o aumento dos riscos de incêndios causado pela baixa umidade do ar, aumento da temperatura média no Estado e vegetação seca com grande potencial de queima são as justificativas para a proibição do uso do fogo no mane


Aprovação de Matérias

Assembleia encerra primeiro semestre após diversas matérias aprovadas


Paraído do TO

Bombeiros militares atuam em combate a incêndio em carga de madeira na BR-153


Desempenho

Tocantins alcança segundo lugar no ranking de monitoramento da Agência Nacional de Águas


Cultura

Prazo para cadastro de eleitores e candidatos ao Conselho de Cultura termina na sexta


Campus Party

Norte Agropecuário será apresentado em evento com participação de referências mundiais no debate da transformação tecnológica


Cronograma

Prevenção contra incêndios florestais para este ano está na fase final



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira