Tuesday, 23 de April de 2019

JUSTIÇA


DERFRVA

Polícia Civil recupera camionetes e motocicleta roubados em Palmas

17 Mar 2019    12:46    alterado em 17/03 às 12:46
Polícia Civil recupera camionetes e motocicleta roubados em Palmas

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na tarde da última sexta-feira, 16, deram continuidade a “Operação carros de luxo”, realizando a apreensão de dois veículos de luxo em Palmas. Os dois veículos são considerados pela Polícia Civil, como carros dublês ou clonados, uma vez que tiveram suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor e modelo.
 
Conforme o delegado Anderson Casé, após trabalho de monitoramento, policiais civis da DERFRVA localizaram e apreenderam, na Avenida Teotônio Segurado, próximo a um semáforo, um veículo, modelo Hilux, de cor prata, ano 2009. “Logo após, em continuidade as buscas, os agentes localizaram e apreenderam, próximo ao estacionamento de um shopping da capital, uma camionete Toyota, modelo Hilux, de cor prata, ano 2006/2007”, afirmou o delegado.
 
Após perícia realizada nos dois veículos, foi constatado que todos eles foram roubados, em outros estados (a primeira no estado de Pernambuco e a outra em São Paulo) e, posteriormente, foram clonados e revendidos, sendo utilizados no Estado do Tocantins.
 
Inquérito
De acordo com o delegado Anderson Casé, a equipe da DERFVA vem intensificando o combate a furtos e roubos de veículos automotores em todo o Estado do Tocantins. “ Nossos agentes estão nas ruas investigando e apreendendo veículos que foram furtados ou roubados, sendo os mesmos devolvidos aos seus respectivos e legítimos proprietários”, afirmou. Após os procedimentos, foi instaurado inquérito policial para apurar eventual crime de receptação dolosa praticado pelo condutor do primeiro veículo. Já em relação ao condutor do veículo Hilux, ano 2006/2007, foi apurado que o mesmo praticou o delito de receptação culposa, sendo encaminhado o procedimento para a Justiça.
 
Motocicleta
Também em Palmas, a Central de Atendimento da Polícia Civil/Palmas Sul recuperou em um matagal no bairro de Santa Bárbara no final da tarde do último sábado,16, uma motocicleta Yamaha Factor, furtada na noite do dia anterior no mesmo bairro. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria deixado a motocicleta na frente de um bar e quando retornou não teria encontrado. Após os procedimentos de identificação, a motocicleta será devolvida ao seu legítimo proprietário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira