Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

JUSTIÇA


Tocantinópolis

Polícia Comunitária e parceiros lançam edital de eleição do Conseg em Ananás e realizam reunião em Tocantinópolis

20 Dec 2017

Na noite da última segunda-feira, 18, a Assessoria de Polícia Comunitária, em parceria com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, promoveu uma reunião comunitária de segurança visando à implantação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (CONSEG), na cidade de Tocantinópolis.

O CONSEG é uma ferramenta de participação social em segurança pública, atuando como entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário.

Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvimento de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com entidades públicas e privadas.

O evento aconteceu no auditório do Ministério Público e teve início com a apresentação da filosofia de polícia comunitária, que é fundamentada no sistema de segurança pública brasileiro, tema conduzido pelo Comando dos órgãos policiais locais e pelo Assessor de Polícia Comunitária.

Após as apresentações foi definida a comissão de implantação do referido CONSEG, composta pelo delegado regional de Polícia Civil, Tiago Daniel de Morais e o CAP PM José Cantanhede, Coordenador Local de Polícia Comunitária, os quais são membros natos. Completam a Comissão, os representantes da comunidade, Gilmar Gonçalves, Presidente do Sindicato Rural de Tocantinópolis, a senhora Maria Vani Brito, empresária local, e o Gerente Geral do Banco do Brasil, Cláudio César Rocha Coelho.

Conseg Ananás

Também na noite do dia 18/12, a comunidade de Ananás se reuniu com as forças de segurança da cidade e com a Assessoria de Polícia Comunitária para dar andamento na implantação do CONSEG local. A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, havendo o lançamento do edital para que as chapas possam concorrer às eleições da Diretoria Executiva do CONSEG, sendo definido que de 19 de dezembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018 é o prazo para que os interessados possam inscrever as chapas.

A eleição ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2018, no auditório da Prefeitura Municipal, das 08hs às 11hs, no horário do Tocantins.  Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação em reunião com a comunidade local, no dia 20 de janeiro de 2018, às 11h45, no auditório da Prefeitura Municipal.

O representante da Assessoria de Polícia Comunitária, 3º sargento PM Reginaldo Brabo Júnior, conduziu a reunião abordando sobre os procedimentos para inscrições de membros e chapas que concorrerão à Diretoria Executiva do CONSEG e sobre a realização de todo processo eleitoral.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (63) 3218-1836 ou policiacomunitaria@ssp.to.gov.br.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira