Wednesday, 15 de July de 2020

JUSTIÇA


Palmas

Policia Militar promove ação social para famílias da região norte da capital

11 Mar 2020

No próximo sábado, 14, a Polícia Militar do Tocantins realizará uma manhã de atividades lúdicas, sociais, assistenciais e educativas para moradores região norte de Palmas. O evento vai acontecer a partir das 8h, na nova sede da Academia Policial Militar Tiradentes (APMT) situada na quadra 607 Norte, recentemente inaugurada no local.

Na programação foram preparadas atrações especiais voltadas para diversão das crianças, como sala de vídeo game, sala de cinema, pistas de cordas com tirolesa, pista de AIR SOFT, além de torneio de futebol de salão, pula-pula e distribuição de cachorro-quente, pipoca, refrigerante e picolé. Também estão previstas distribuição de brinquedos para a garotada e apresentações musicais.

Já para os pais e responsáveis haverá corte de cabelo e serviços de maquiagem, manicure e pedicure prestados gratuitamente.

Na oportunidade, os moradores também poderão acompanhar a apresentação das diferentes frentes de policiamento da PM-TO, entre eles o Grupo de Operações com Cães, Força Tática, e o Grupo de Operações Especiais (COE).


NOVA SEDE DA APMT

Essa é a primeira ação de integração com a comunidade da região realizada pela APMT desde que foi inaugurada, em julho de 2019, no prédio da antigo Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Augusto dos Anjos, e faz parte da política de aproximação da PM-TO com a sociedade. Com o desenvolvimento de atividade como essa, o objetivo é reforçar o caráter de polícia amiga, cidadã e ordeira.

O evento está sendo organizado pelos capitães alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), como parte das atividades do curso que tem duração de três meses.

O presidente da associação de moradores, é um dos mais entusiasmados com o evento. “Quando a escola Augusto dos Anjos foi desativada, nós corremos atrás e estávamos nos articulando para tentativa de retorno da escola, hoje poucos meses depois é consenso que a polícia na região trouxe muitas melhorias quanto à segurança dos moradores da quadra. Essa ideia de abrir as portas da academia para população carente é fantástica” afirmou o Presidente da associação de moradores.


SOBRE A APMT

A APMT tem como missão principal formar e aperfeiçoar policiais militares do Tocantins e também de outros Estados.  No primeiro trimestre desse ano, uma turma de 32 oficiais está se aperfeiçoando e sendo preparada para servir da melhor maneira possível nas diversas frentes de serviços operacionais e administrativos da PM.

São vinte e nove capitães do Tocantins, dois capitães da policial Militar do Mato Grosso, além é um capitão do Corpo de Bombeiro do Tocantins.


PARCEIROS

Para a realização desse evento, a PM-TO conta também com o trabalho de outras instituições parceiras: Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), HEMOTO, Guarda Metropolitana, Associação de Moradores da quadra 607N e Fundação Pró-Tocantins. (Luciano Silva Gomes - Capitão Polícia Militar)

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira