Monday, 06 de July de 2020

JUSTIÇA


TRE

Presidente do TRE-TO e Juiz Eleitoral de Porto Nacional se reúnem para discutir revisão biométrica na 3ª ZE

13 Oct 2015

Na última sexta-feira, 9, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Desembargadora Ângela Prudente, o Diretor-Geral, Flávio Leali e equipe do TRE-TO visitaram a 3ª Zona Eleitoral (ZE), com sede em Porto Nacional para acompanharem os serviços de recadastramento biométrico dos eleitores.

 

Na ocasião, a Presidente juntamente com o Juiz Eleitoral, Adhemar Chúfalo Filho, reuniram-se com Prefeitos, Presidentes das Câmaras Municipais e representantes das seis cidades que compõe a 3ª ZE, onde trataram da parceria entre as instituições voltadas ao fortalecimento da revisão biométrica. A reunião aconteceu no auditório do Fórum da Comarca de Porto Nacional.

 

Ao iniciar a reunião o Juiz Eleitoral Adhemar Chúfalo Filho deu boas-vindas à Desembargadora Ângela Prudente e demais autoridades presentes e ressaltou a importância da presença da Presidente e equipe em Porto Nacional para acompanhar os trabalhos da revisão biométrica "estamos muito honrados e felizes com a presença da Desembargadora Ângela; prefeitos, vereadores e equipe do TRE Tocantins. Este encontro fortalece o compromisso das instituições e muito irá contribuir para o aumento no atendimento ao eleitor por parte da minha competente equipe do Cartório Eleitoral de Porto Nacional".

 

O magistrado também destacou a parceria com os agentes de saúde da Prefeitura de Porto Nacional para auxiliarem na divulgação do recadastramento biométrico na 3ª ZE "nos reunimos com os agentes de saúde do município de Porto Nacional para que os mesmos nos apoiem na divulgação dos serviços, pois estes estão junto à comunidade em toda a cidade. Esse apoio tem sido importantíssimo, e temos recebido grande procura ao cartório pelos serviços de revisão, os profissionais da saúde têm contribuído muito para o atendimento ao chamamento da Justiça Eleitoral", disse.  

 

A Presidente, Desembargadora Ângela Prudente, elogiou o atendimento no cartório e agradeceu a presença dos prefeitos, vereadores e representantes das prefeituras e ressaltou que para o sucesso do processo de revisão eleitoral dos mais de 50.000 eleitores da Zona Eleitoral é necessário o fortalecimento da parceria entre o Tribunal, Prefeitura e Câmaras Municipais, por meio de cessão de servidores, transporte de eleitores e, principalmente, divulgação do recadastramento biométrico junto à população local "A Biometria é um projeto da Justiça Eleitoral, que visa garantir um processo eleitoral ainda mais seguro e transparente. A construção de um estado democrático se faz com a união de forças entre as instituições", afirmou.

 

O Prefeito de Monte do Carmo, Gilvane Pereira Amaral parabenizou a iniciativa da Presidente em se reunir com os prefeitos e vereadores, e afirmou que a equipe da prefeitura está à disposição para auxiliar no recadastramento biométrico, especialmente no atendimento itinerante na cidade "nossa equipe da Prefeitura de Monte do Carmo está à disposição da Justiça Eleitoral, inclusive três servidores que irão ajudar no atendimento itinerante já passam por treinamento no Cartório Eleitoral. Esperamos poder contribuir sempre, tanto na cessão de servidores quanto na divulgação, pois caso o eleitor não compareça à revisão, terá o título cancelado, e quem perde é o Município", concluiu.

 

A 3ª ZE com sede em Porto Nacional possui atualmente 50.786 eleitores, e abrange também os municípios de Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis. 

 

Presentes

Estiveram presentes na reunião: o Prefeito de Monte do Carmo, Gilvane Pereira Amaral; o Prefeito de Santa Rita do Tocantins, Artur Caires Maia; o Presidente da Câmara de Ipueiras, Vereador Pedro Junho; o Presidente da Câmara de Santa Rita do Tocantins, Vereador Acrísio Aires da Silva; o Vice-Presidente da Câmara de Brejinho de Nazaré, Vereador Waister Silva; o Secretário de Administração de Porto Nacional, Flávio Macedo, representando o prefeito Municipal; o Secretário-Geral da Câmara de Santa Rita do Tocantins, José Roberto Dutra da Silva; o Diretor-Geral do TRE-TO, Flávio Leali; o Chefe de Cartório da 3ª ZE, Alideclécio Pereira Cavalcante; o Secretário de Administração e Orçamento do TRE-TO, Teodomiro Fernandes Amorim; e o Coordenador de Infraestrutura Tecnológica do TRE-TO, Valdenir Borges Júnior.

 

Visita a magistrados da Comarca

Na oportunidade, a Presidente do TRE-TO, Desembargadora Ângela Prudente visitou os magistrados da Comarca de Porto Nacional, os Juízes Alessandro Hoffman Mendes, Márcio Barcelos e Valdemir Braga de Aquino.

 

O Juiz Alessandro Hoffman, Diretor do Fórum de Porto Nacional em nome dos demais juízes agradeceu a visita "Desembargadora Ângela é sempre uma honra recebê-la em nossa Comarca, estamos sempre à disposição para apoiar nos serviços judiciais e também eleitorais".  

 

A Desembargadora Ângela Prudente agradeceu a recepção e disse está muito feliz em retornar ao Fórum da Comarca de Porto Nacional, inaugurado durante sua gestão frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

 

Recadastramento Biométrico 

Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço no Cartório Eleitoral de Porto Nacional (3ª ZE). Não serão aceitos documentos de habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte. O eleitor também pode agendar seu atendimento por meio do número 0800 6486 800 e também pelo portal: www.tre-to.jus.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.

Saúde

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado

No Tocantins a suspensão das aulas e o regime especial de trabalho dos servidores foram prorrogados até o dia 31 de julho. Os trabalhadores do governo local estão operando na modalidade remota e cumprindo jornada de seis horas.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira