Sunday, 17 de February de 2019

JUSTIÇA


Eleições

Presidente do TRE-TO se reúne com servidores dos cartórios eleitorais

04 Sep 2018    15:00

Na manhã desta terça-feira (4/9), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, se reuniu com os servidores dos cartórios eleitorais, que estão em Palmas para um treinamento sobre as Eleições 2018, que será realizada no dia 7 de outubro.

Villas Boas disse que o desafio da Justiça Eleitoral é garantir que os eleitores tenham acesso às informações, dar maior publicidade e visibilidade para as ações da Justiça Eleitoral. “Todas as informações têm que ser levadas aos eleitores, todos os processos têm que caminhar com a maior celeridade, para que tenhamos conclusões rápidas em tudo e, de fato, o Brasil melhore”, explicou.

“Sabemos que há diferentes realidades regionais, concepções, diferentes capacidades de compreensão e também dificuldades pessoais, muitas vezes por causa da falta de informações fidedignas. Ainda temos que, de toda forma possível, esclarecer situações que envolvem as chamadas fake news que muitas vezes são colocadas para denegrir pessoas para criar situações que não existem, principalmente em relação às próprias instituições”, complementou o presidente do TRE-TO.

O diretor-geral, José Machado dos Santos, ressaltou que a Justiça Eleitoral do Tocantins é a melhor Justiça Eleitoral do Brasil. “Nós provamos isso agora, com a divulgação do Justiça em Números, do CNJ, quando aparecemos entre os mais produtivos na área judicial. Nos destacamos sempre quando falamos da eficiência e da eficácia dos resultados entregues nas eleições”, elogiou.

Machado afirmou, ainda, que a Eleição Suplementar mostrou que com planejamento é possível, mesmo em curto tempo, realizar eleições de excelência.  "Realizamos uma eleição em 60 dias, mostrando nossa eficiência. Nestas eleições gerais não será diferente, uma vez que nós iniciamos nosso processo de trabalho em dezembro de 2016 com a avaliação e o planejamento das eleições 2018, de lá para cá se percorreu quase 24 meses, portanto um tempo razoável e tranquilo para se fazer uma eleição, e isso decorre naturalmente de um bom planejamento e de uma excepcional execução, vocês fazem as duas coisas: chutam e agarram, vocês planejam muito bem e executam melhor ainda", destacou.

 

A reunião prossegue hoje à tarde, a partir das 14 horas, onde serão repassadas informações sobre os sistemas eleitorais, transmissão de dados, plano de continuidade das eleições e segurança do processo eleitoral e gestão das urnas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira