Saturday, 14 de December de 2019

JUSTIÇA


TJTO

Reunião oficializa Rede Metrotins à Corregedoria-Geral de Justiça

21 Jan 2015

Em reunião realizada na Corregedoria-Geral de Justiça na tarde desta terça-feira (21/1), foi oficializada pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, a integração de mais um prédio da justiça à Rede Metrotins.

A novidade foi apresentada pela presidente à juíza auxiliar da Corregedoria, Etelvina Maria S. Filipe  e ao chefe de gabinete Yure Anderson Pereira Jurubeba.

"Esse é o momento certo para parabenizar a presidente por ser uma gestora com excelência. Essa nova Tecnologia confere maior agilidade a prestação jurisdicional beneficiando especialmente o jurisdicionado," ressaltou a juíza.

A Rede Metropolitana Comunitária de Ensino e Pesquisa de Palmas visa interligar por meio de fibras ópticas todo o complexo do Poder Judiciário na Capital (Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral, Fórum de Palmas, Esmat e Anexo II).

O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, Rogério Nogueira, explicou "que com uma velocidade de 10 gigabits será possível fazer a transferência de dados de forma rápida e ainda mais segura."

A rede Metrotins é coordenada no Tocantins pela UFT e integrada por 8 instituições estaduais e federais. A transmissão dos dados do Judiciário será feita por fibra óptica exclusiva da Justiça. Também participou da reunião a juíza auxiliar da presidência, Silvana Parfieniuk. 

COMPARTILHE:


Confira também:


SSP

Polícia Civil prende três pessoas e apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína

Policiais monitoraram por cinco meses atuação criminosa. Droga era oriunda do estado do Mato Grosso.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira