Monday, 21 de October de 2019

JUSTIÇA


Crime

SSP recebe presidente da OAB/TO e mãe de advogado assassinado

10 Oct 2019    11:16    alterado em 10/10 às 11:16
Dennis Tavares/Governo do Tocantins SSP recebe presidente da OAB/TO e mãe de advogado assassinado

O secretário executivo da Segurança Pública, Servilho Silva de Paiva, recebeu na manhã desta terça-feira, 8, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, que solicitou apoio a recaptura de Wanderson Silva de Souza, suspeito da morte do advogado Danilo Sandes Pereira, em Araguaína, no ano de 2017.  Também estavam presentes na reunião a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, a mãe da vítima, Luzia Sandes de Brito, e outros advogados da Ordem.

Em relação à demanda da OAB, o secretário executivo informou que já estão em curso diligências a cargo da Polícia Civil, desenvolvidas especialmente pela Delegacia de Polícia Interestadual e Captura (POLINTER). Ressaltou também que a SSP coloca-se à disposição para apoiar no que for possível a recapturar do fugitivo.

O Secretário Executivo solicitou à população que envie diretamente para a POLINTER, ou a qualquer unidade da Polícia Civil do Tocantins, informações que possam levar ao paradeiro do suspeito. Destacou ainda que será preservado o anonimato do informante. O telefone da POLINTER é  63 - 3218-1848.

O presidente da OAB/TO agradeceu a receptividade. Afirmou que admira e busca uma boa comunicação com o sistema de segurança do Estado e que a intenção da Ordem dos Advogados/TO é contribuir para um Estado mais seguro.

A mãe da vítima lembrou que faz mais de dois anos que Danilo foi assassinado e ressaltou que tem grande admiração pelo trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar do Tocantins, especialmente pelo empenho dessas forças policiais para a elucidação do crime e prisão de Wanderson Silva de Souza.

O caso
O advogado desapareceu no dia 25 de julho de 2017, sendo visto pela última vez em um supermercado.  O advogado estava de motocicleta e foi procurado durante quatro dias. O corpo dele foi encontrado no dia 29, às margens da TO-222, em decomposição, a 18 km de Araguaína, perto do entroncamento com a cidade de Babaçulândia.


O crime teria sido motivado por brigas entre herdeiros de um inventário judicial que envolve patrimônio milionário. O caso estava sendo acompanhado, desde dezembro de 2016, por Danilo Sandes, que advogava para cinco pessoas de um grupo de seis herdeiros.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira