Saturday, 20 de July de 2019

JUSTIÇA


Justiça

Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

24 Apr 2019    19:26
Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

Acusado pelo assassinato de Adriel Alves Gomes no dia 22 de fevereiro de 2016, em Palmas, o eletricista Juliano Gemmus Barbosa da Silva foi condenado por homicídio qualificado, na última na última segunda-feira (22/4), pelo Júri Popular e terá que cumprir 12 anos de prisão, segundo determinou o juiz William Trigilio da Silva, respondendo atualmente pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas e que presidiu o Tribunal do Júri.

Conforme os autos, Juliano iniciou uma discussão com Adriel em um bar, em Taquaralto, e acabou disparando vários tiros que atingiram o punho direito e o abdômen da vítima.  

De acordo com a sentença, a maioria dos jurados reconheceu a materialidade do delito, imputando ao acusado a autoria do fato. Em seguida, os jurados afastaram o quesito genérico da absolvição e reconheceram motivo fútil, ambos pedidos pela defesa do acusado.

Ao realizar a dosimetria da pena, o magistrado seguiu a decisão dos jurados, lembrando que “a condenação do acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, conduta tipificada no art. 121,§2°, inciso II do Código Penal Brasileiro, é medida que se impõe”.

O juiz William Trigilio da Silva determinou ainda que Juliano Gemmus Barbosa da Silva cumpra a pena inicialmente em regime fechado e também negou ao réu o direito de responder em liberdade em razão da manutenção dos requisitos da prisão preventiva que o levou a responder ao processo preso.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira