Tuesday, 07 de July de 2020

JUSTIÇA


Justiça

Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

24 Apr 2019
Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

Acusado pelo assassinato de Adriel Alves Gomes no dia 22 de fevereiro de 2016, em Palmas, o eletricista Juliano Gemmus Barbosa da Silva foi condenado por homicídio qualificado, na última na última segunda-feira (22/4), pelo Júri Popular e terá que cumprir 12 anos de prisão, segundo determinou o juiz William Trigilio da Silva, respondendo atualmente pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas e que presidiu o Tribunal do Júri.

Conforme os autos, Juliano iniciou uma discussão com Adriel em um bar, em Taquaralto, e acabou disparando vários tiros que atingiram o punho direito e o abdômen da vítima.  

De acordo com a sentença, a maioria dos jurados reconheceu a materialidade do delito, imputando ao acusado a autoria do fato. Em seguida, os jurados afastaram o quesito genérico da absolvição e reconheceram motivo fútil, ambos pedidos pela defesa do acusado.

Ao realizar a dosimetria da pena, o magistrado seguiu a decisão dos jurados, lembrando que “a condenação do acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, conduta tipificada no art. 121,§2°, inciso II do Código Penal Brasileiro, é medida que se impõe”.

O juiz William Trigilio da Silva determinou ainda que Juliano Gemmus Barbosa da Silva cumpra a pena inicialmente em regime fechado e também negou ao réu o direito de responder em liberdade em razão da manutenção dos requisitos da prisão preventiva que o levou a responder ao processo preso.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Brasil tem 65,4 mil mortes causadas pela covid-19

Do total de infectados, 927.292 já se recuperaram

Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira