Thursday, 27 de June de 2019

JUSTIÇA


Irregularidades

Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

25 Sep 2018    23:06
Divulgação Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

Representando o Ministério Público Estadual (MPE), as Promotoras de Justiça de Palmas Katia Chaves Gallieta, titular da Promotoria de Justiça do Consumidor, e Maria Roseli Almeida Pery, titular da Promotoria de Justiça da Saúde, além de servidores da instituição, realizaram vistoria nesta segunda-feira, 24, para verificar o andamento das obras da Feira da 307 Norte e a adequação das instalações de acordo com as regras sanitárias.


Durante a inspeção, foram apresentados os boxes individuais, onde os feirantes poderão vender comida e deverão levar o alimento já preparado para o cozimento.


Já os novos boxes para manipulação de aves e peixes devem ser equipados com balcão refrigerado, serra fita e câmara.


Na vistoria, foi constatado que a instalação da caixa de gordura dentro dos boxes está em desacordo com as regras sanitárias, pois não são vedadas, lacradas e sifonadas para não contaminar os alimentos. Questionado sobre a possibilidade de retirada das caixas de gordura da parte interna do box, o secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium, ressaltou que a Prefeitura não dispõe de recursos para trocar todas as caixas de gordura ou colocá-las do lado de fora dos boxes.


Outro problema detectado foi a falta de vigilância para evitar a ação de vândalos durante o período de obra. O secretário Sahium comprometeu-se a providenciar vigilância para o local.


A Promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta ressaltou que as obras devem ser entregues em conformidade com as normas sanitárias e, após a entrega do laudo da vistoria técnica da Visa Municipal, recomendará à Prefeitura  de Palmas que realize a adequação das instalações da Feira da 307 Norte.


Além das Promotoras da Justiça e do secretário de Desenvolvimento Rural, participaram da vistoria a servidora do Seder Nara Élia Pardinho; a coordenadora de alimentos da Visa Municipal, Joselita Monteiro de Souza Macedo; os inspetores sanitários Valter Caproni de Morais e Marcione Nunes Coelho; o assessor jurídico da Visa Municipal, Orlando Cursino Guedes Júnior; e o presidente da Associação dos Feirantes da Região Norte de Palmas, Orivaldo Tomás da Silva. (Paulo Teodoro)

COMPARTILHE:


Confira também:


Dose para Leão

PF deflagra operação de combate a superfaturamento e desperdício de medicamentos

A operação contou com o apoio da CGU, que também auxiliará na análise técnica de parte do material apreendido.

Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira