Sunday, 16 de December de 2018

JUSTIÇA


Irregularidades

Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

25 Sep 2018    23:06
Divulgação Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

Representando o Ministério Público Estadual (MPE), as Promotoras de Justiça de Palmas Katia Chaves Gallieta, titular da Promotoria de Justiça do Consumidor, e Maria Roseli Almeida Pery, titular da Promotoria de Justiça da Saúde, além de servidores da instituição, realizaram vistoria nesta segunda-feira, 24, para verificar o andamento das obras da Feira da 307 Norte e a adequação das instalações de acordo com as regras sanitárias.


Durante a inspeção, foram apresentados os boxes individuais, onde os feirantes poderão vender comida e deverão levar o alimento já preparado para o cozimento.


Já os novos boxes para manipulação de aves e peixes devem ser equipados com balcão refrigerado, serra fita e câmara.


Na vistoria, foi constatado que a instalação da caixa de gordura dentro dos boxes está em desacordo com as regras sanitárias, pois não são vedadas, lacradas e sifonadas para não contaminar os alimentos. Questionado sobre a possibilidade de retirada das caixas de gordura da parte interna do box, o secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium, ressaltou que a Prefeitura não dispõe de recursos para trocar todas as caixas de gordura ou colocá-las do lado de fora dos boxes.


Outro problema detectado foi a falta de vigilância para evitar a ação de vândalos durante o período de obra. O secretário Sahium comprometeu-se a providenciar vigilância para o local.


A Promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta ressaltou que as obras devem ser entregues em conformidade com as normas sanitárias e, após a entrega do laudo da vistoria técnica da Visa Municipal, recomendará à Prefeitura  de Palmas que realize a adequação das instalações da Feira da 307 Norte.


Além das Promotoras da Justiça e do secretário de Desenvolvimento Rural, participaram da vistoria a servidora do Seder Nara Élia Pardinho; a coordenadora de alimentos da Visa Municipal, Joselita Monteiro de Souza Macedo; os inspetores sanitários Valter Caproni de Morais e Marcione Nunes Coelho; o assessor jurídico da Visa Municipal, Orlando Cursino Guedes Júnior; e o presidente da Associação dos Feirantes da Região Norte de Palmas, Orivaldo Tomás da Silva. (Paulo Teodoro)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

31

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

feira obras irregularidades

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Agenda

Governador Carlesse e desembargador Eurípedes Lamounier inauguram Fórum de Araguaína

Novas instalações do Fórum José Aloísio da Silva Luiz vão centralizar todas as varas e juizados da Comarca

AL

Luana solicita ao Governo convocação dos candidatos aprovados no concurso da Defesa Social

Para deputada, é de extrema importância que seja convocado todos os aprovados no concurso da Defesa Social da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins. Atualmente, 354 pessoas que aguardam essa convocação.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira