Últimas

Rio

CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA: Márcio e Ricardo mostram força e vão às quartas em Copacabana

CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA: Márcio e Ricardo mostram força e vão às quartas em Copacabana

Jogando juntos pela terceira vez desde a reunião da dupla, os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo começaram com força total as disputas da etapa carioca do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Nesta sexta, nas areias de Copacabana, a dupla vice-campeã mundial de 2011 venceu os dois primeiros compromissos na terceira etapa da temporada e avançou às quartas de final da competição.

Vice-campeões na abertura da temporada nacional, no Recife (PE), e quartos colocados na segunda etapa, em Vitória (ES), Márcio e Ricardo não tiveram dificuldades para estrear com vitória no Rio de Janeiro, marcando 2 sets a 0 (21/14 e 21/19) sobre Fernandão, ex-parceiro de Márcio, e Luizão.

Na segunda rodada, um confronto “caseiro”, com Bruno e Hevaldo, dupla que também faz parte do projeto comandado pelo técnico Ronald Rocha e divide diariamente as quadras de treinamento da Volta da Jurema, em Fortaleza (CE), com Márcio. Com autoridade, os veteranos levaram a melhor no equilibrado confronto, marcando 21/18, 17/21 e 15/12 .

“Os jogos não foram fáceis, mas conseguimos começar o torneio com vitórias e isso é sempre importante. Ainda precisamos de muito tempo de treinamento para formarmos um time entrosado, mas nos entendemos muito bem dentro da quadra e nos conhecemos muito bem. Temos uma energia muito positiva juntos e isso ajuda bastante”, analisa Márcio, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

A dupla volta à quadra na manhã deste sábado para a rodada das quartas de final. Os adversários ainda não foram divulgados. As semifinais são no período da noite e a final e a disputa de terceiro lugar acontecem na manhã de domingo.
 
Márcio é patrocinado por Frutico, Não + Pelo, Desporto, Orona, Rejunta Mix, SB3 e Prefeitura de Fortaleza.


Comentários

comments powered by Disqus