Últimas

Cleyton Maia

Prefeito decreta luto oficial de três dias; corpos são velados na residência da família


O prefeito Otoniel Andrade (PSDB) decretou luto oficial por três dias em Porto Nacional devido a morte do ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins Cleyton Maia, 51 anos, o filho dele, Cleyton Maia Barros Filho, o Cleytinho Maia, 24 anos, que morreram em acidente aéreo nesse domingo, 9, numa chácara próxima de Taquaralto. Além dos dois, o soldado do Corpo de Bombeiros de Brasília, Luis Augusto Aragão Feitosa, 23 anos, também foi vítima da tragédia.

Os corpos do ex-prefeito e Cleytinho estão sendo velados na casa da mãe de Maia, dona Zoraide.

De acordo com a administração municipal de Porto, às 14h30, os corpos serão conduzidos pela guarda municipal até a Câmara dos Vereadores onde haverá uma sessão solene. Em seguida serão levados para a Catedral Nossa Senhora das Mercês onde será celebrada uma missa de corpo presente.

Um avião do governo do Tocantins vai decolar ao meio-dia desta segunda-feira, 10, de Brasília, trazendo a filha do ex-prefeito Cleyton Maia, Gláucia, e mais oito familiares. A aeronave foi conseguida pelo senador Vicentinho Alves (SDD), que é de Porto Nacional, onde o ex-prefeito morava atualmente.

Gláucia está vindo de Recife (PE) e chegará às 11 horas em Brasília. O avião que sairá Capital Federal às 12 horas e chegará a Porto Nacional por volta das 13h15.

Apesar de ainda não ter um horário definido, a Prefeitura de Porto Nacional confirmou que o seputamento dos corpos acontece ainda nesta segunda-feira, 10.

Entenda
O acidente aéreo nesse domingo, 9, numa chácara próxima de Taquaralto. O monomotor Cessna 210, prefixo PT-OMX, que caiu por volta das 10 horas, está em nome de Cleytinho Maia.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que foi um vaqueiro quem encontrou os destroços da aeronave. Segundo a corporação, a região tem um relevo bastante acidentado e com muitas pedras.

Conforme a Infraero, o plano de voo não tinha sido informado ao Aeroporto de Palmas. Uma equipe do órgão vai periciar os destroços nesta segunda-feira, 10. (Portal CT)


Comentários

comments powered by Disqus