Thursday, 27 de June de 2019

OPINIÃO


Ponto de vista

A solidariedade deve nos acompanhar no dia a dia

28 Jan 2019    22:32
A solidariedade deve nos acompanhar no dia a dia

Por Rafael Rápres

Redes sociais: @rapres.

Telefone: +55(63) 9 8117-1300.


A rotina nos equilibrar para andar em uma linha reta para efetuar atividades e compromissos comuns  que não fujam muito da regra. E o composto de sentimento humanitário quase sempre passa despercebido.

O que podemos olhar, e que durante desastres e situação de calamidade tal sentimento aflora e daí quando decidimos, meio que por indução de sentimento social a ajudar o próximo. Isto quer dizer que habitualmente nem todo mundo  decide  ajudar pessoas com situação de vulnerabilidade, pois o sentimento de trabalhar para manter certo materialismo, ainda soa como verdade intrínseca de sua cultura.

Obviamente que tem pessoas que desde pequeno, e provável  pelo seio familiar se torna atuante na ajuda financeiramente e em muitos casos com suas habilidades.

Deste modo, é sempre bom frisar o quanto a ajuda se faz importante  para pessoas afetadas por desastres, além de entender e proporcionar ajuda  às famílias impactadas com a crise e falta de recursos. Provavelmente a dificuldade está em encontrar Organizações que atuam, porém com acesso a internet a ponte sobre sua ajuda e a pessoa necessitada seja mais curta do que imagina.

Portanto não devemos deixar de lado nossa opção de acrescentar mesmo que de forma sucinta, alguma ajuda a quem precisa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira