Monday, 25 de May de 2020

OPINIÃO


Agronegócio

Audiência pública irá debater uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves

08 Sep 2019
Audiência pública irá debater uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves

Será realizada na próxima segunda-feira, 09, às 19 horas, na Câmara Municipal de Dianópolis, uma audiência pública para debater as condições de uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves. A proposta é de autoria do Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB) e busca uma solução de acessibilidade à praia pelo distrito, bem como uso do lado para atividades turísticas, econômicas e esportivas.

O requerimento do parlamentar, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, é fruto de uma demanda dos próprios moradores e potenciais turistas que visitam a Região Sudeste do Tocantins que relataram dificuldades de acesso e uso do lago. “O acesso público e o uso múltiplo do lago do Distrito Manuel Alves, com atividades turísticas, pesca esportivas e afins, tem o potencial de gerar oportunidades de lazer, esporte e geração de renda para toda a região”, explicou o parlamentar.

A audiência pública é aberta a participação de todos os interessados e contará com a participação de autoridades, gestores, sociedade civil organizada, produtores e comunidade local. “Infelizmente o acesso à praia, pelo distrito, vem sendo impedido por causa de implicações provenientes de alguns produtores que não entendem a importância do turismo e do lazer para a formação das pessoas, inclusive como forma de geração de emprego e renda. Vamos reunir todos e buscar soluções viáveis”, concluiu Ricardo Ayres.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 2.591 casos no total; 52 pacientes foram a óbito

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

COVID-19

Governo do Tocantins entrega reforço de camas automatizadas para unidades Hospitalares

As camas adquiridas ainda antes da pandemia da Covid-19 serão distribuídas nos 18 hospitais geridos pelo Estado e a entrega dos mobiliários faz parte de ações para melhor estruturação dos serviços de Saúde




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira